Rui Machado apurado no Open da Austrália

| Ténis

Rui Machado entrou com mão certeira no Open da Austrália
|

O tenista português Rui Machado qualificou-se hoje para a segunda ronda da qualificação do Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam da temporada, ao derrotar o holandês Boy Westerhof.

Em Melbourne, o único representante luso no "qualifying" masculino e atual 262.º do "ranking" mundial precisou de 2h25 para afastar o holandês, que está 20 lugares acima na hierarquia, por 4-6, 7-6 (7-2), 6-4.

Na próxima ronda, Rui Machado vai defrontar o italiano Potito Starace, 28.º cabeça de série e 153.º do "ranking" mundial.

João Sousa, 51.º do Mundo, é o único português com entrada direta no quadro principal.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à Antena 1, o antigo presidente do Tribunal de Contas considera que o Orçamento do Estado para 2016 continua a cumprir os compromissos.

Um grupo de astrónomos disse ter conseguido ouvir e gravar o som de dois buracos negros a colidirem a mil milhões de anos-luz de distância, produzindo ondas gravitacionais.

    A Antena1 e o site da RTP visitam Melo, no concelho de Gouveia. Reportagem multimédia, entrevistas com especialistas e as palavras de Vergílio Ferreira nos arquivos da Antena 1 e da RTP.

      A 9 de Março de 2016 completam-se 100 anos sobre o início da beligerância portuguesa. Uma data que a RTP começa desde já a assinalar.