Rui Machado apurado no Open da Austrália

| Ténis

Rui Machado entrou com mão certeira no Open da Austrália
|

O tenista português Rui Machado qualificou-se hoje para a segunda ronda da qualificação do Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam da temporada, ao derrotar o holandês Boy Westerhof.

Em Melbourne, o único representante luso no "qualifying" masculino e atual 262.º do "ranking" mundial precisou de 2h25 para afastar o holandês, que está 20 lugares acima na hierarquia, por 4-6, 7-6 (7-2), 6-4.

Na próxima ronda, Rui Machado vai defrontar o italiano Potito Starace, 28.º cabeça de série e 153.º do "ranking" mundial.

João Sousa, 51.º do Mundo, é o único português com entrada direta no quadro principal.

A informação mais vista

+ Em Foco

O vinho e o queijo, a simpatia dos portugueses e o bom tempo. A ainda embaixatriz dos EUA só tem um defeito a apontar: a forma como os portugueses lidam com os erros. Kim Sawyer conta a sua história de vida à RTP.

    Em entrevista à Antena 1, o eurodeputado considera que a estabilidade pode ser minada pela polémica da TSU.

    Amir Ashour é o primeiro iraquiano a dar a cara pelos direitos gay no seu país. Em segurança na Suécia, revela à RTP episódios de tortura e de rejeição.

      O antigo Presidente da República morreu aos 92 anos. Recordamos aqui os principais momentos de uma figura incontornável da História de Portugal.