Belenenses quer manter invencibilidade no Restelo

por Mário Aleixo - RTP
Maurides, à esquerda na foto, é a principal seta apontada à baliza do Chaves Manuel de Almeida-Lusa

O Belenenses defende esta sexta-feira a invencibilidade em casa na receção ao Desportivo de Chaves, no jogo inaugural da 12ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Os azuis, sétimos classificados com 16 pontos, podem ultrapassar provisoriamente o Rio Ave, sexto com 17, caso vençam os transmontanos, 14ºs com os mesmos 11 pontos do Feirense.

A formação comandada por Domingos Paciência detém um registo muito positivo no Restelo, onde venceu quatro jogos e empatou apenas um, frente ao Vitória de Setúbal (1-1), contrastando com o percurso como visitante (cinco derrotas e uma vitória), tendo perdido o último jogo para o campeonato no terreno do FC Porto (2-0).

Para o desafio desta noite os azuis do Restelo não podem contar com três elementos: Tandjigora e Sasso (lesionados) e André Sousa (castigado).

Na antevisão da partida o treinador Domingos Paciência pragmático disse prever dificuldades mas pretender continuar invencível nos jogos em casa.

O Desportivo de Chaves até venceu o seu derradeiro jogo na competição, na receção ao Paços de Ferreira (4-2), mas vai chegar a Lisboa na "ressaca" da eliminação da Taça de Portugal frente ao Santa Clara, da II Liga (2-0).

Os transmontanos apresentam-se em Lisboa com uma mão cheia de lesionados: Nuno André Coelho, Tiago Galvão, William, Ricardo e Djavan, todos lesionados.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro o treinador Luís Castro garantiu motivação para obter um bom resultado.

O jogo entre Belenenses e Desportivo de Chaves está marcado para as 20h30, sendo o primeiro a ser realizado após o ultimato dos árbitros, que, em reunião efetuada na quarta-feira, adiaram os pedidos de dispensa para os 20 dias do prazo regulamentar, exigindo que os agentes desportivos tenham uma total "ausência de insinuações" em relação à arbitragem.

Entretanto, o conselho de arbitragem não divulgou as nomeações para a jornada deste fim de semana.

Eis o quadro completo de jogos da 12ª jornada:

- Sexta-feira, 24 nov:

Belenenses -- Desportivo de Chaves, 20h30

- Sábado, 25 nov:

Portimonense - Tondela, 16h00

Boavista - Moreirense, 18h15

Desportivo das Aves - FC Porto, 20h30

- Domingo, 26 nov:

Marítimo - Estoril-Praia, 16h00

Paços de Ferreira - Sporting, 18h00

Benfica - Vitória de Setúbal, 20h15

- Segunda-feira, 27 nov:

Sporting de Braga - Feirense, 19h00

Rio Ave - Vitória de Guimarães, 21h00
pub