Benfica e FC Porto continuam vigilância apertada

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do FC Porto abandonou o Bessa com o sentimento do dever cumprido Estela Silva-Lusa

O FC Porto venceu o Boavista e manteve a perseguição ao Benfica na frente do campeonato da I Liga de futebol.

O FC Porto bateu o Boavista por 1-0, graças a um golo solitário de Soares, e manteve a perseguição ao Benfica, que lidera a I Liga de futebol com mais um ponto do que os "dragões".

Os azuis e brancos conseguiram, com os três pontos, repor a diferença para um ponto para o Benfica, que, na sexta-feira, venceu o Desportivo de Chaves (3-1), e voltam a colocar-se nove pontos acima do Sporting, que é terceiro depois da vitória de sábado frente ao Estoril (2-0).

Num dérbi da cidade do Porto duro e bem disputado, o golo de Soares, aos sete minutos, sentenciou o encontro, no qual o treinador dos azuis e brancos, Nuno Espírito Santo, e o adjunto dos axadrezados, Alfredo, foram expulsos ao intervalo e o defesa-direito portista Maxi Pereira também não terminou o jogo, ao ver o segundo cartão amarelo aos 80 minutos.

Apesar do maior domínio do FC Porto, os comandados de Miguel Leal criaram várias ocasiões de perigo, em particular na primeira parte, e mantiveram o encontro com desfecho incerto até final, mesmo quando perderam o defesa Henrique por lesão num momento em que estavam já esgotadas as três alterações.

A derrota interrompe uma série de três jogos sem perder para os axadrezados, enquanto o FC Porto esqueceu a derrota europeia com a Juventus (2-0) e somou a sétima vitória consecutiva para o campeonato.

No rescaldo da partida o treinador do Boavista, Miguel Leal, salientou a qualidade do jogo e lamentou não ter sido possível ir mais longe em termos de resultado.



O treinador do FC Porto foi expulso por isso Nuno Espírito Santo não esteve na "flash interview", nem na conferência de imprensa, após o encontro. Coube ao adjunto Rui Pedro Silva analisar o triunfo dos "dragões".



Na próxima jornada o FC Porto recebe o Nacional (sábado, às 18h15) e o Benfica defronta o Feirense, em Santa Maria da Feira (sábado, às 20h30).

A 11 jornadas do final do campeonato eis o que falta aos dois principais candidatos ao título de campeão:

Benfica: Feirense (fora), Belenenses (casa), P. Ferreira (fora), FC Porto (casa), Moreirense (fora), Marítimo (casa), Sporting (fora), Estoril (casa), Rio Ave (fora), V. Guimarães (casa) e Boavista (fora).

FC Porto: Nacional (casa), Atouca (fora), V. Setúbal (casa), Benfica (fora), Belenenses (casa), Sp. braga (fora), Feirense (casa), Chaves (fora), Marítimo (fora), P. Ferreira (casa) e Moreirense (fora).




pub