Benfica e FC Porto lutam pelo domínio do campeonato

| 1.ª Liga

Benfica e FC Porto devem voltar a disputar um jogo intenso no próximo domingo
|

Faltam quatro dias para a realização do clássico Benfica-FC Porto, marcado para domingo, a partir das 18h00, no Estádio da Luz. As duas equipas procuram uma vitória que lhes dê a liderança categórica do campeonato da I Liga, de futebol, a cinco jornadas do final da competição.

O Benfica entra em campo com um ponto de vantagem sobre o adversário.

Os dados estatísticos denotam grande equilíbrio entre as duas equipas.

O Benfica soma 74 pontos contra 73 do FC Porto.

Os encarnados têm mais três golos marcados que os azuis e brancos, 75 contra 72. Quanto aos tentos sofridos a vantagem é dos portistas com menos um, 16 para 17 dos lisboetas.

A formação da águia tem dois casos para resolver até domingo. Jonas está a contas com dores nas costas e Grimaldo saiu tocado do último desafio em Setúbal. Os dois jogadores devem recuperar até domingo.

Quanto à equipa do “dragão” tem pendentes os casos clínicos de Marega e Corona, embora se admite que ambos estejam operacionais até ao dia do jogo,

Fora do desafio por parte das duas equipas estão Krovinovic e Danilo, a contas com lesões prolongadas.

As duas equipas voltam a treinar esta quarta-feira começando a preparar as estratégias com que irão enfrentar o desafio,

Recorde-se que a lotação do estádio está esgotada.

A informação mais vista

+ Em Foco

Sabrina, Quincy, Luís e Victor. São os nomes de quatro requerentes de ...

    Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.