Bernardo Silva não guarda mágoa de Jorge Jesus

| 1.ª Liga

Bernardo Silva fez uma assistência para golo frente ao Manchester City
|

O internacional português falou sobre o seu futuro no Benfica caso tivesse sido treinado por Rui Vitória. Bernardo Silva diz não guardar mágoa de Jorge Jesus e elogia o trabalho de Leonardo Jardim no AS Mónaco.

É um dos jogadores que mais sensação tem causado no mundo do futebol esta temporada. A realizar uma época de enorme gabarito, Bernardo Silva falou do tempo que passou pelo Benfica, da pouca utilização que teve com Jorge Jesus e o trabalho que o técnico Leonardo Jardim está a realizar em França.

Sobre a pouca utilização que teve por parte de Jorge Jesus no Benfica, Bernardo Silva fez apenas quatro jogos na equipa principal dos encarnados antes de rumar ao AS Monaco, por 15 milhões de euros. Sem espaço no lado esquerdo do ataque, Jorge Jesus tentou adaptar o médio a lateral esquerdo.


João Paulo Almeida, Fernando Andrade - RTP

Mesmo assim, Bernardo Silva disse, à margem de um evento promocional, não sentir mágoa de Jorge Jesus e acha que com Rui Vitória no comando técnico do Benfica a história teria sido diferente.

"Se com Rui Vitória teria sido diferente? Talvez, possivelmente, porque o Rui Vitória tem apostado na formação. Com ele talvez tivesse chegado à equipa principal do Benfica", declarou o internacional português.

Sobre Jorge Jesus, Bernardo explicou que passou vários anos de formação no Benfica e que acalentava o sonho de chegar à equipa principal, afirmando-se como jogador chave da equipa da Luz. No entanto, garante que tomou a decisão certa ao rumar ao principado do Mónaco.

"Fiquei um bocadinho triste por não ter tido a oportunidade de representar a equipa principal do Benfica. Estive no Benfica dos 7 aos 19 anos e esse era o meu grande objectivo. Felizmente, tomei uma boa decisão".


Foto: Reuters

A equipa do AS Monaco é líder da Ligue 1, com três pontos de vantagem sobre o Paris Saint-Germain, segundo classificado. Leonardo Jardim tem gerido um plantel muito jovem e tem sabido retirar dividendos da equipa que lidera.

Com a liderança em França e o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões garantido, Bernardo Silva deixa rasgados elogios ao trabalho de Leonardo Jardim.

"É um grande treinador. Tenho muito a agradecer-lhe, ensinou-me muito. Se não é o melhor, está entre os melhores", declarou o médio.

Bernardo Silva tem sido um dos grandes destaques da equipa monegasca esta época. Com um futebol simples e elegante, o internacional português tem chamado a atenção de grandes colossos europeus. Com mais de 40 partidas disputadas, Bernardo Silva já marcou nove golos e fez dez assistências.

Tópicos:

AS Monaco, Benfica, Jorge Jesus, Portugal, Rui Vitória, Bernardo Silva,

Pesquise por: AS Monaco, Benfica, Jorge Jesus, Portugal, Rui Vitória, Bernardo Silva,

A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    O incêndio de Pedrógão Grande provocou a morte de 64 pessoas e deixou mais de 200 pessoas feridas. Revisitamos os últimos dias com fotografias e imagens aéreas captadas com recurso a um drone.

      É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

      Por que razão não voltou o Homem ao satélite natural da Terra desde a década de 70 do século XX? Uma das explicações pode estar na poeira que cobre a superfície da Lua.