Chaves e V. Guimarães abrem segunda volta da I Liga

por Mário Aleixo - RTP
Bressan e Celis aqui em luta acesa num duelo entre as duas equipas Pedro Sarmento Costa-Lusa

O Desportivo de Chaves e o Vitória de Guimarães abrem esta sexta-feira a segunda volta da I Liga portuguesa de futebol, num encontro da 18ª jornada entre duas equipas igualadas na tabela.

Após uma primeira volta inconstante, flavienses, sétimos, e vimaranenses, oitavos, têm os mesmos 23 pontos, já a 14 do Sp. Braga, que ocupa o último lugar de acesso à Liga Europa.

Apesar de um mau início de época, o Chaves está a atravessar a sua melhor fase no campeonato, no qual já não perde há sete jogos, enquanto os vimaranenses vêm de três derrotas consecutivas na I Liga.

Na primeira jornada, os minhotos venceram em casa por 3-2, e têm sido felizes em Tras-os-Montes, onde não perdem há oito encontros para o campeonato.

O líder FC Porto é o último dos três "grandes" a entrar em ação, na segunda-feira, em casa do lanterna-vermelha Estoril-Praia, já depois de o Sporting, segundo, a dois pontos do topo, ter recebido o Desportivo das Aves e o Benfica, terceiro, a cinco, visitar no sábado o Sp. Braga, quartro, a oito.
Programa da 18ª jornada da I Liga:
- Sexta-feira, 12 jan:

Desportivo de Chaves -- Vitória de Guimarães, 20h30

- Sábado, 13 jan:

Paços de Ferreira - Marítimo, 18h15

Sp. Braga - Benfica, 20h30

- Domingo, 14 jan:

Boavista - Portimonense, 16h00

Tondela - Feirense, 16h00

Belenenses - Rio Ave, 18h00

Sporting - Desportivo das Aves, 20h15

- Segunda-feira, 15 jan:

Moreirense - Vitória de Setúbal, 19h00

Estoril Praia - FC Porto, 21h00

pub