Clássico Benfica-FC Porto à espera dos futebolistas

por Mário Aleixo - RTP
O cenário está pronto para o jogo falta chegar os artistas Lusa

Faltam cinco dias para o Benfica-FC Porto marcado para sábado.

O desafio integra o calendário da 27ª jornada do campeonato da I Liga de futebol e joga-se a 1 de abril, a partir das 20h30, no estádio da Luz.

O Benfica é o líder da competição com um ponto de vantagem sobre o FC Porto.

Para já as duas equipas preparam o clássico muito condicionadas, situação que só deverá normalizar-se na quinta feira. Até lá muitos são os jogadores ausentes nas duas equipas, pelo facto de muitos futebolistas estarem ao serviço das seleções dos seus países.

A equipa encarnada tem 10 jogadores fora do trabalho da equipa: Ederson, Raul Jimenez, Carrillo, Nelson Semedo, Pizzi, Eliseu, Lindelof, Zivkovic, Jovic e Pedro Pereira.

Os azuis e brancos estão privados de sete elementos: Danilo Pereira, André Silva, Rúben Neves, Digo Jota, Layun, Herrera e Maxi Pereira.

Este contingente alargado de 17 futebolistas regressa às suas equipas entre os dias 29 e 30 de março, o que mostra a exiguidade de tempo que sobra para, em conjunto com os colegas que cá ficaram, preparar o clássico.

Dos jogos do passado fim de semana, de apuramento para o Mundial2018, em que muitos destes jogadores estiveram envolvidos, destaque para o defesa sueco do Benfica Lindelof que sofreu uma lesão num tornozelo mas poderá atuar terça feira frente a Portugal, dado que a situação parece não estar a inspirar muitos cuidados.

Cabe às equipas técnicas lideradas por Rui Vitória e Nuno Espírito Santo saberem tornear a ausência de alguns dos jogadores de ambas as equipas.
pub