FC Porto pode assumir liderança se vencer o Tondela

por Mário Aleixo - RTP
O FC Porto celebra esta sexta-feira 125 anos e o Estádio do Dragão está preparado para receber mais um jogo Reuters

O FC Porto tem a oportunidade de se isolar provisoriamente na liderança da I Liga de futebol, caso vença na receção ao Tondela, esta sexta-feira, em jogo da sexta jornada da prova.

No Dragão, os campeões nacionais, que só por uma vez cederam pontos no campeonato, quando perderam em casa com o Vitória de Guimarães, poderão aproveitar o deslize do Benfica na quinta-feira, quando empatou 2-2 em casa do Desportivo de Chaves, no jogo de abertura da jornada.

Em caso de triunfo, os "dragões" passam para a frente com um ponto de vantagem sobre os encarnados, mas poderão ser ultrapassados pelo Sp. Braga, que repartia com o Benfica a liderança no arranque da ronda, e que no domingo se desloca a casa do Belenenses.

A equipa portista apresenta-se na máxima força naquilo que tem sido a equipa-padrão mais utilizada pelo seu treinador.

Na conferência de imprensa de antevisão do desafio o técnico dos azuis e brancos Sérgio Conceição revelou que adversário espera encontrar.


Do lado dos beirões não há castigados mas existe uma baixa por lesão: Tembeng.

No lançamento da partida o treinador dos tondelenses, Pepa, disse qual a melhor estratégia a adotar para contrariar o favoritismo dos campeões nacionais.


O FC Porto-Tondela realiza-se no Estádio do Dragão, a partir das 20h30.

O relato do jogo é na Antena 1 com o jornalista Pedro Ferreira, a reportagem da Cláudia Martins e os comentários do Manuel Queiroz.

pub