FC Porto recebe Portimonense e quer consolidar liderança

| 1.ª Liga

O FC Porto-Portimonense é sempre um jogo interessante de seguir pela intensidade que é posta no duelo
|

O campeão em título FC Porto pode reforçar esta sexta-feira a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao receber no Estádio do Dragão o Portimonense, no encontro de abertura da 12.ª jornada.

Vencedores dos últimos 10 jogos, entre Liga dos Campeões, campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga, os azuis e brancos podem ficar, provisoriamente, cinco pontos à frente do Sporting, seis do Sporting de Braga e sete do Benfica.

Na I Liga, os portistas venceram os últimos quatro jogos, série iniciada depois do desaire por 1-0 com os encarnados, na Luz, sendo que os dois últimos foram bem sofridos (1-0), na receção aos arsenalistas e no reduto do Boavista.

Em casa, os "dragões" já sofreram uma derrota, perante o Vitória de Guimarães (2-3), num embate, da terceira ronda, em que chegaram ao intervalo a vencer por 2-0.

Os portistas não contam com Aboubakar a contas com uma lesão de longa duração.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o treinador Sérgio Conceição desvalorizou o facto de o adversário ter apenas três pontos em cinco jogos fora de casa e deixa elogios à equipa algarvia.



O Portimonense surge no Dragão depois de um triunfo por 3-2 na receção ao Tondela, que, no Algarve, marcou logo aos 15 segundos.

Com este triunfo, o quarto na prova, o conjunto do ex-técnico portista António Folha segue no 11.º lugar, cinco pontos acima da "linha de água", sendo que, em reduto alheio, ganhou uma vez (1-0 ao Nacional) e perdeu nas restantes quatro.

No lançamento da partida o técnico dos alvinegros, António Folha, reconheceu a tarefa espinhosa que está reservada à sua equipa.



FC Porto-Portimonense, a partir das 20h30, com relato na Antena 1, RDP África e RDP internacional do jornalista Fernando Eurico, a reportagem da Cláudia Martins e os comentários do Manuel Queiroz.

A ronda 12 prossegue no sábado, com a visita do Benfica a Setúbal e do Sporting de Braga a Tondela, tem mais quatro jogos no domingo, entre eles a receção do Sporting ao Desportivo das Aves, e fecha na segunda-feira, com o Feirense-Marítimo.

A informação mais vista

+ Em Foco

A primeira-ministro britânica descarta um segundo referendo, por considerar que não vai solucionar a encruzilhada que o Reino Unido enfrenta.

Xi Jinping passou dois dias em Lisboa, na primeira visita de Estado a Portugal desde que é Presidente da República Popular da China. Foram assinados vários acordos bilaterais.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      O processo de degelo na Gronelândia acelerou substancialmente nas últimas décadas. Os investigadores alertam para o perigo da subida do nível da água do mar.