FC Porto tenta nova aproximação ao Benfica

| 1.ª Liga

Nuno Espírito Santo pede concentração aos jogadores para o jogo
|

O FC Porto tenta subir provisoriamente à liderança da I Liga, caso vença em casa o lanterna-vermelha Tondela, no jogo de abertura da 22ª jornada.

Os "dragões" estão a atravessar a sua melhor fase da temporada, com cinco vitórias consecutivas no campeonato, e, na "fortaleza do Dragão", como o treinador Nuno Espírito Santo tem apelidado o recinto, apenas cederam um empate, frente ao Benfica, na 10ª jornada.

Pela frente, o FC Porto, que na quarta-feira recebe a Juventus, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, terá o Tondela, último classificado, a quatro pontos da zona de manutenção, e que apenas venceu um dos últimos 10 encontros.

Em caso de triunfo, o FC Porto passa a somar mais dois pontos do que o Benfica, que, no domingo, visita o terreno do Sp. Braga, quarto classificado.

A equipa portista avança para o desafio na máxima força sem lesionados nem castigados.

Na antevisão do encontro o treinador do FC Porto não teve dúvidas em afirmar que o único objetivo da equipa é ganhar.



Do lado dos beirões registam-se dois impedimentos por lesão: Bruno Monteiro e Wagner.

No lançamento do jogo o técnico Pepa reconheceu o favoritismo do adversário mas lembrou que dentro do campo é que tudo se decide.



O histórico do Tondela frente ao FC Porto é muito positivo, uma vez que venceu no Dragão na última temporada (1-0) e na primeira volta de 2016/17 conseguiu um empate a zero.

O encontro está marcado para as 20h30 e será arbitrado por Luís Ferreira.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Quase seis décadas depois, a Presidência de Cuba deixou de estar nas mãos de um membro do clã Castro.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.