FC Porto triunfa sobre o Marítimo e regressa à liderança da Liga

| 1.ª Liga

Alex Telles festeja o primeiro golo da noite
|

O FC Porto recebeu e venceu o Marítimo por 3-0 em jogo da 26.ª jornada da Liga Portuguesa. Numa primeira parte sem golos, Alex Telles, Éder Militão e Brahimi marcaram para a equipa de Sérgio Conceição, que regressa à liderança do campeonato e espera pelo que o Benfica vai fazer em Moreira de Cónegos.

O FC Porto entrou em campo determinado a chegar cedo à vantagem no resultado. E logo aos oito minutos ficou a jogar com mais uma unidade que o Marítimo, após expulsão de Lucas Áfrico, por falta sobre Moussa Marega.

A partir daí, o domínio da equipa de Sérgio Conceição foi evidente e Charles foi o maior obstáculo aos Dragões. O guarda-redes brasileiro fez duas grandes defesas a remates de Marega. O maliano já havia tentado a sorte com um remate às malhas laterais e Alex Telles e Herrera estiveram perto de festejar mas sem sucesso.

Na segunda metade, Alex Telles desbloqueou o marcador. Através de uma grande penalidade, o brasileiro fez o Estádio do Dragão explodir de alegria. Charles continuou a brilhar na baliza do Marítimo mas não foi capaz de evitar os golos de Éder Militão e Yacine Brahimi.

O defesa brasileiro marcou na sequência de um pontapé de canto e o argelino fez o último golo da noite com um remate forte, do lado esquerdo do ataque, após fletir para dentro, sem chances para o guardião do Marítimo.

Com este resultado, o FC Porto passa a somar 63 pontos e volta à liderança, provisória, do campeonato português. A equipa de Sérgio Conceição vai esperar agora pelo resultado do Benfica, que joga amanhã em Moreira de Cónegos.

Tópicos:

Alex Telles, Brahimi, Marega, Marítimo, Éder Militão, FC Porto,

Pesquise por: Alex Telles, Brahimi, Marega, Marítimo, Éder Militão, FC Porto,

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.