Portimonense e Boavista procuram vitória moralizadora

por Mário Aleixo - RTP
Ewerton representa o equilíbrio no meio-campo da equipa algarvia PSC

Portimonense e Boavista concluem esta segunda-feira a primeira jornada da I Liga Portuguesa de futebol, em jogo com início marcado para as 20h15, no Portimão Estádio.

As duas equipas procuram entrar com o pé direito no campeonato.

à partida para o desafio a equipa axadrezada parece mais condicionada dado que tem três jogadores lesionados Gabrile NUnes, Matheus Índio e Obiora enquanto só apresentam uma lesão de Jadson.

Ainda à procura de reforços o treinador do Portimonense, António Folha, desdramatiza essa condicionante e diz que "não vai aacabar o mundo e vamos encotnrar gernte motivada para jogar frente ao Boavista".

Do outro lado o técnico dos boavisteiros, Jorge Simão, assegurou: "Este plantel permite-nos fazer uma campanha semelhante àquela que fizemos na época transata".

As duas equipas defrontaram-se a época passada também na jornada inaugural, em Portimão, com vitória dos algarvios por 2-1.

Primeiro fôlego mostra competências

A I Liga 2018/19 deu o pontapé de saída na sexta-feira, com um triunfo do Benfica pela frente ao Vitória de Guimarães (3-2), no Estádio da Luz, depois de ter estado a vencer por três golos, com um "hat trick" de Pizzi.

Já o FC Porto entrou em campo no sábado, num jogo que foi uma demonstração de força do campeão em título, com os "dragões" a golearem em casa o Desportivo de Chaves, por 5-0.

O Sporting, o último dos crónicos candidatos ao título a entrar em campo, no domingo, teve também uma estreia a vencer em casa do Moreirense, com os "leões", nesta época treinados por José Peseiro, a saírem de Moreira de Cónegos com um triunfo por 3-1.
Eis o quadro de resultados dos jogos já realizados:

Benfica -- Vitória de Guimarães, 3-2

Vitória de Setúbal -- Desportivo das Aves, 2-0

Tondela -- Belenenses, 0-1

FC Porto -- Desportivo de Chaves, 5-0

Marítimo -- Santa Clara, 1-0

Feirense -- Rio Ave, 2-0

Moreirense -- Sporting, 1-3

Sporting de Braga -- Nacional, 4-2

pub