Quarta ronda da I Liga arranca em Moreira de Cónegos e Jamor

por Mário Aleixo - RTP
Moreirense e Portimonense repetem o encontro da época passada Octávio Passos-Lusa

Moreirense e Portimonense procuram esta sexta-feira, em Moreira de Cónegos, regressar às vitórias na I Liga portuguesa de futebol, enquanto o Belenenses SAD tenta alcançar o primeiro triunfo, na receção ao Boavista, no arranque da quarta jornada.

A ronda arranca oficialmente às 19h00, com o Moreirense, que vem de um empate (0-0) no Bonfim com o Vitória de Setúbal, a receber o Portimonense, que na última jornada foi batido em casa pelo Sporting, por 3-1.

As equipas de Moreirense e Portimonense somam ambas quatro pontos.

O treinador dos cónegos, Vítor Campelos, na conferência de imprensa de antevisão do encontro revelou que quer uma equipa com espírito guerreiro, com talento e ambiciosa.

Já o técnico dos algarvios, António Folha, no lançamento da partida, disse que a sua formação tem a lição bem estudada e sabe como contrariar o antagonista.

Mais tarde, às 21h15, o Belenenses SAD, sem vitórias e sem qualquer golo marcado até agora, defronta no Estádio Nacional o Boavista, que chega ao Jamor com um triunfo e dois empates nas três primeiras rondas do campeonato.

Na abordagem ao jogo o treinador do Belenenses SAD, Silas, garantiu que o mau ciclo inicial é para acabar já e garantiu que a equipa trabalhou muito a finalização para Pôr um ponto final na seca de golos.

Do lado sos forasteiros o técnico dos "axadrezados", Lito Vidigal, admitiu que há "igualdade" entre as duas equipas no que toca ao favoritismo e o seu grupo tem "vontade férrea e alma para vencer".

O jogo grande da quarta jornada está agendado para domingo, com o duelo entre Sporting de Braga e Benfica, no Minho.
Programa da quarta jornada:
- Sexta-feira, 30 ago:

Moreirense -- Portimonense, 19h00

Belenenses SAD -- Boavista, 21h15

- Sábado, 31 ago:

Paços de Ferreira -- Marítimo, 16h30

Desportivo das Aves -- Famalicão, 16h30

Sporting - Rio Ave, 19h00

Gil Vicente - Vitória de Setúbal, 21h30

- Domingo, 1 set:

Tondela - Santa Clara, 16h00

FC Porto - Vitória de Guimarães, 18h30

Sporting de Braga -- Benfica, 21h00

pub