Rio Ave e Arouca abrem jornada escaldante

por Mário Aleixo - RTP
Nuno Coelho e Tarantini estão prontos para reeditar o duelo esta sexta feira à noite Octávio Passos-Lusa

O Rio Ave recebe o Arouca esta sexta feira no encontro de abertura da 30ª jornada do campeonato da I Liga, de futebol.

O Rio Ave, ainda com aspirações à Liga Europa, e o Arouca, com a permanência praticamente garantida, abrem a jornada do fimd e semana que decorre até segunda-feira.

Os vila-condenses distam cinco pontos do Marítimo, que ocupa o sexto lugar, posição que provavelmente dará acesso à fase preliminar da próxima edição da Liga Europa, pelo que, com 15 pontos ainda em disputa, têm a possibilidade de ultrapassar a equipa insular.

Nos verde e brancos Nelson Monte e Cássio estão fora do desafio por castigo.

Na antevisão da partida o treinador Luís Castro, a cinco jornadas do fim do campeonato, assegurou que o objetivo do grupo é o sexto lugar.

A realizar um campeonato abaixo do da época passada, na qual se apurou para a Liga Europa, o Arouca voltou nas últimas rondas a somar pontos e está praticamente livre da zona de descida, apresentando-se em Vila do Conde já sem a pressão de ter de vencer e com dois jogos consecutivos sem perder - empate em Paços de Ferreira e vitória na receção ao Feirense.

A equipa beirã apresenta-se na máxima força.

Na antevisão da partida o técnico Jorge Leitão pediu aos seus joagdores para assumirem o encontro e tentarem conquistar os três pontos da vitória.

A ronda será marcada pelo dérbi de sábado em Alvalade, entre Sporting e Benfica e prossegue até segunda-feira, dia em que se disputa o Moreirense-Desportivo de Chaves.


pub