Rio Ave estreia-se na I Liga frente ao regressado Famalicão

| 1.ª Liga

A equipa do Rio Ave preparou ao detalhe a estreia no campeonato
|

O Rio Ave estreia-se esta sexta-feira na I Liga portuguesa de futebol no terreno do Famalicão, que procura na abertura da segunda jornada dar seguimento ao triunfo conseguido frente ao Santa Clara no seu regresso ao primeiro escalão.

Enquanto a equipa de Vila do Conde viu adiada a estreia, devido a um problema estrutural no seu estádio que adiou o jogo com o Vitória de Guimarães para 8 de setembro, o Famalicão foi a Ponta Delgada ganhar por 2-0, e fará agora o seu primeiro encontro em casa neste regresso à primeira divisão, após 25 anos de ausência.

O Famalicão, que já bateu o Rio Ave na pré-temporada (2-1), foi uma das cinco equipas a vencer na jornada inaugural e partilha o topo da classificação com Benfica, Sporting de Braga, Boavista e Gil Vicente.

Nenhum dos dois treinadores em confronto revelou a lista de convocados para o encontro desta noite.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o técnico dos famalicenses, João Pedro Sousa, revelou o desejo de que a sua equipa procure dar seguimento à vitória alcançada na primeira jornada.

Também no lançamento da partida o treinador dos vila-condenses, Carlos Carvalhal, garantiu ter minimizado o impacto do adiamento do jogo da primeira jornada e disse pretender uma equipa ambiciosa para vender na visita a Famalicão.

O jogo tem o início marcado para as 20h30, no Estádio Municipal de Famalicão.
Líder joga sábado no Jamor

No sábado, o Benfica, que iniciou a defesa do título com uma goleada sobre o Paços de Ferreira (5-0), visita o Belenenses SAD, enquanto o FC Porto, vice-campeão, que foi derrotado na visita ao Gil Vicente (2-1) e eliminado na corrida à Liga dos Campeões pelo Krasnodar, recebe o Vitória de Setúbal.

O jogo grande da jornada, agendado para domingo, opõe o Sporting, que se estreou com um empate na Madeira frente ao Marítimo (1-1), ao Sporting de Braga, que começou com uma vitória em casa sobre o Moreirense (3-1).



A informação mais vista

+ Em Foco

Meio século depois, o Parlamento soviético dos finais da Guerra Fria repudiou o Pacto. Decorridos mais 30 anos, Putin quer reabilitá-lo.

    A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.