SC Braga-Benfica aquece jornada do fim de semana

por Mário Aleixo - RTP
O SC Braga-Benfica é o jogo cartaz da 4.ª jornada do campeonato da I Liga Lusa

A deslocação do Benfica ao terreno do Sporting de Braga é o jogo grande da quarta jornada da I Liga de futebol, ronda em que o Sporting defende a liderança frente ao Rio Ave, em Alvalade.

Após o desaire com o FC Porto (2-0), a primeira de sempre do técnico Bruno Lage no campeonato, o Benfica desloca-se no domingo ao Minho para defrontar o Sporting de Braga, que, quinta-feira, tem uma deslocação complicada a Moscovo, para defrontar o Spartak, no "play-off" da Liga Europa.

O Sporting Braga atua em Moscovo, quinta-feira, a partir das 18h15 frente ao Spartak.

A vantagem é dos guerreiros do Minho, por 1-0, obtida no jogo da 1:ª mão.

Ricardo Sá Pinto enquanto treinador nunca perdeu em fases de qualificação na Liga Europa. Em 10 jogos tem 6 vitórias e 4 empates.

Na capital russa a seguir o rasto aos bracarenses está o jornalista da Antena 1, Nuno Matos.



  De volta ao campeonato, no domingo, o FC Porto recebe o Vitória de Guimarães, também vindo de jogo europeu, enquanto, no sábado, o Sporting defende o comando da prova com o motivado Rio Ave, treinado por Carlos Carvalhal, que já passou pelo banco de suplentes dos "leões".

Em igualdade no topo com o clube de Alvalade, com sete pontos (os "leões" têm vantagem por terem mais golos marcados), o Famalicão desloca-se ao campo do Desportivo das Aves, equipa com orgulho ferido devido à goleada (5-1) sofrida na última ronda, na casa do Rio Ave.

O Sporting de Braga-Benfica, jogo que fecha a ronda, acaba por ser o 'cabeça de cartaz' da quarta jornada, com os 'encarnados' a tentaram regressar aos triunfos, para esquecer o desaire com o FC Porto.

Além da derrota, os encarnados perderam ainda Chiquinho, que só deve regressar aos relvados no próximo ano, num grupo de indisponíveis em que ainda está Gabriel, um dos imprescindíveis de Lage.

Depois do triunfo (3-1) e da boa exibição em Portimão, o Sporting promete ter tarefa complicada perante o Rio Ave, no primeiro jogo após a saída do goleador Bas Dost, que rumou ao Eintracht Frankfurt.

O técnico holandês Marcel Keizer tem praticamente todo o plantel disponível (apenas Ristosvki e Jovane estão limitados) e deverá dar novamente a titularidade ao argentino Vietto, que deu nas vistas perante o Portimonense.

O FC Porto, que aparece agora a respirar melhor depois da importante vitória na Luz, recebe o Vitória de Guimarães, que ainda procura o primeiro triunfo nesta edição da I Liga.

A ronda arranca na sexta-feira, com o Moreirense a receber o Portimonense e o Belenenses SAD, que ainda procura a primeira vitória e o primeiro golo, a defrontar o Boavista, no Estádio Nacional, em Oeiras.
Programa da quarta jornada:

- Sexta-feira, 30 ago:

Moreirense -- Portimonense, 19h00

Belenenses SAD -- Boavista, 21h15

- Sábado, 31 ago:

Paços de Ferreira -- Marítimo, 16h30

Desportivo das Aves -- Famalicão, 16h30

Sporting - Rio Ave, 19h00

Gil Vicente - Vitória de Setúbal, 21h30

- Domingo, 1 set:

Tondela - Santa Clara, 16h00

FC Porto - Vitória de Guimarães, 18h30

Sporting de Braga -- Benfica, 21h00



pub