Sp. Braga recebe Feirense e pode apanhar o líder FC Porto

| 1.ª Liga

O Sporting de Braga quer vencer o Feirense e manter-se na luta pelos lugares cimeiros
|

O Sporting de Braga recebe esta sexta-feira o Feirense, no jogo de abertura da 13.ª jornada da I Liga de futebol, e pode igualar o líder FC Porto, que no sábado visita o Santa Clara.

Os minhotos ocupam o terceiro lugar, a três pontos do campeão FC Porto (primeiro, com 30 pontos), mas diante do qual têm sempre desvantagem, na diferença de golos e no confronto, e estão a um ponto do Sporting (segundo, com 28 pontos).

O Sporting de Braga chega à ronda depois de dois triunfos seguidos, com Moreirense e Tondela, enquanto o Feirense visita a Pedreira após um empate consentindo mesmo nos instantes finais da receção ao Marítimo (1-1).

A equipa de Santa Maria da Feira está em zona de descida de divisão, no 16.º lugar, com apenas dez pontos, resultado de duas vitórias e quatro empates, somando apenas um triunfo fora, ainda em agosto na visita ao também aflito Desportivo de Chaves.

Os minhotos têm uma lesão de última hora o médio Claudemir.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro o treinador dos "arsenalistas", Abel Ferreira, disse esperar dificuldades mas o único pensamento é a vitória.



Na equipa da Beira Litoral Edson Farias é ausência certa a cumprir castigo.

No lançamento do desafio o técnico dos "fogaceiros", Nuno Manta Santos, salientou o poderio do adversário mas disse acreditar num bom dia da sua equipa.



O jogo entre Sporting de Braga e Feirense tem início às 21h15, no estádio Municipal de Braga.
Algarve e os três "grandes"
Um pouco antes, a partir das 19h00, defrontam-se Portimonense (11.º) e Vitória de Setúbal (8.º), num jogo onde cimentr a tranquilidade é o objetovo das duas formações.

Os dois emblemas estão separados por apenas três pontos, com os algarvios a terem quatro de seis triunfos possíveis em casa e os sadinos com duas de seis vitórias possíveis fora do estádio do Bonfim.

Nesta 12.ª jornada, o líder FC Porto visita no sábado o Santa Clara (9.º) e o Sporting recebe o Nacional (12.º), o Benfica (4.º) também defronta uma equipa das ilhas, com a visita de domingo ao Marítimo (13.º).


A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Em entrevista à Antena 1, o presidente do PS elogia a chamada "geringonça", mas coloca reservas quanto à hipótese de ter BE e PCP num futuro executivo socialista.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.