Treinador diz que `meninas` do Braga vão a Alvalade para vencer

por Lusa
Sporting de Braga e Sporting vão protagonizar o grande jogo da jornada da Liga feminina de futebol Pedro A Pina - RTP

O treinador João Marques garantiu esta terça-feira que o Sporting de Braga vai a Alvalade com o objetivo de vencer o Sporting, sábado, na 18.ª jornada do nacional feminino de futebol, porque “não sabe jogar para o empate”.

Bracarenses e ‘leoas' seguem destacadas na tabela classificativa, com os mesmos 47 pontos, mas as minhotas beneficiam de uma melhor diferença de golos para liderar a prova (81-2 contra 75-9).

Sábado, defrontam-se no Estádio de Alvalade, num jogo que poderá ser decisivo na luta pelo título, já que ficam a faltar apenas oito jornadas e, nas 17 rondas anteriores, as duas turmas apenas cederam dois empates, mas João Marques considera que fica a faltar ainda muito campeonato.

“É um jogo importante, mas não decisivo, porque depois deste jogo ainda vão faltar oito e muita coisa pode acontecer. Ainda é muito cedo para estarmos a falar de quem vai ser o campeão. Temos que ser humildes, pois no futebol tudo pode acontecer”, afirmou antes do treino matinal de hoje, no Estádio 1.º de Maio.

Segundo João Marques, "a equipa está preparada" para o embate com o Sporting.

"Trabalhamos todas as semanas para chegar ao fim de semana e corresponder a esse trabalho. Estamos confiantes, porque temos demonstrado que estamos aqui para tentar vencer sempre os três pontos em disputa”, disse.

O técnico assegurou que "o Braga nunca irá jogar para o empate", apesar desse resultado poder ser positivo por permitir que as bracarenses continuem primeiras.

“Vamos jogar e encarar a partida da mesma forma. Não é por jogar com o Sporting que vamos mudar a nossa maneira de ser. Vamos entrar para tentar trazer os três pontos e jogar como sempre fizemos até agora”, afirmou.

Jogar em Alvalade significará um maior apoio à equipa da casa, mas isso não afetará o Sporting de Braga, nem fará pender a balança para o Sporting, considerou.

"Penso que não. É evidente que jogando em casa vão ter maior apoio, mas, para as nossas miúdas, é um sonho jogar num palco desses. Muitas delas, trabalharam muitos anos para ter uma oportunidade dessas. Estamos preparados para jogar em qualquer palco e penso até que nos vai dar mais força”, disse.

O treinador considerou ainda que seria importante para a modalidade a entrada de clubes como o Benfica e o FC Porto.

“A entrada de clubes grandes para o futebol feminino faria com que a modalidade crescesse ainda mais. Este ano, houve um aumento de qualidade e de espetadores, a imprensa deu mais importância ao futebol feminino e, se vierem clubes como o Benfica e o FC Porto, a modalidade vai crescer, a seleção vai ficar mais forte e seria bom para toda a gente", concluiu.
pub