Desportivo das Aves prepara festa para eventual subida à I Liga

por Lusa
Legenda da Imagem

O Desportivo das Aves, da II Liga de futebol, e a Câmara Municipal de Santo Tirso estão a preparar várias iniciativas para festejar, domingo, a eventual subida de divisão da equipa ao principal escalão do futebol português.

A formação de Vila das Aves, que segue no segundo lugar do campeonato, joga na manhã de domingo no reduto do União da Madeira, e caso conquiste pelo menos um ponto garante, matematicamente, a promoção.

Para preparar esse cenário, a autarquia de Santo Tirso vai montar uma 'Fan Zone' junto ao Estádio do Aves, com um ecrã gigante onde os adeptos poderão, a partir das 11:00, acompanhar todas as incidências do jogo na Madeira.

Caso o objetivo da subida de divisão seja atingido, o clube e a autarquia têm previstas várias atividades de animação durante a tarde para que os sócios e simpatizantes do clube possam festejar e conviver até ao regresso da equipa à localidade nortenha.

A autarquia da Santo Tirso disponibilizou, inclusive, vários autocarros para que os adeptos possam deslocar-se ao início da noite ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, para receber a comitiva avense, que parte do Funchal às 20:30 e deve chegar ao continente às 22:00.

Está ainda previsto que depois dos festejos no aeroporto as celebrações prossigam, noite dentro, nas imediações do estádio do clube, onde estará instalada a 'Fan Zone'.

Entretanto, os sócios e simpatizantes do clube têm seguido o repto feito pelo clube para colocarem adereços alusivos ao Aves nas janelas e varandas das suas casas, estando a pequena vila nortenha 'pintada' com tons vermelhos e brancos.
pub