Falta de eficácia no empate do Santa Clara com a Oliveirense

por Lusa
Legenda da Imagem

O Santa Clara e a Oliveirense empataram hoje, 0-0, um 'nulo' que se justifica sobretudo pela falta de eficácia dos açorianos neste encontro da 17.ª jornada da II Liga de futebol.

O Santa Clara esteve melhor, mas faltaram-lhe os golos para evitar que somasse o quarto jogo seguido sem ganhar no campeonato, e Fernando foi um dos responsáveis, com falhas crassas na primeira parte. A Oliveirense, com menos oportunidades, teve no guarda-redes Júlio Coelho um trunfo e usufruiu de superioridade numérica nos últimos dez minutos da partida devido a expulsão de Marcelo.

No Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, passavam cinco minutos de jogo, quando Fernando desperdiçou a primeira oportunidade para colocar o Santa Clara na frente do marcador atirando a bola ao poste.

Aos 18 minutos, Thiago Santana, na esquerda, cruzou para o bem posicionado Fernando cabecear para a defesa de Júlio Coelho.

Poucos minutos depois, novamente Fernando, ladeado por dois jogadores da Oliveirense, correu para a baliza adversária, mas desperdiçou nova oportunidade perante a oportuna intervenção de Júlio Coelho.

Aos 28 minutos, finalmente, surgiu a resposta da Oliveirense, com Diogo Valente a conseguir a entrar na área e a servir Bruno Mendes, que estava em melhor posição, mas que falhou o remate na 'cara' de Serginho.

Já quase em cima do intervalo, Ruben Saldanha cruzou da direita, e Fernando, o 'protagonista' da primeira parte, falhou o remate, deixando que a bola acabasse nas mãos do guardião de Oliveira de Azeméis.

Logo nos primeiros instantes da segunda parte, o Santa Clara continuava a dar mostras de que queria vencer, mas continuava a esbanjar as oportunidades, com Ruben Saldanha a rematar de primeira, mas Xandão a cortar de cabeça a trajetória da bola.

No lance seguinte, um remate rasteiro de Osama Rashid faz passar a bola mesmo ao lado do poste da baliza da equipa dos unionistas.

Aos 60 minutos, gritou-se golo no Estádio de São Miguel, num remate de Thiago Santana que faz a bola bater nas malhas laterais dando a ótica de que teria entrado.

Quinze minutos depois, Clemente, o 'homem-golo' do Santa Claras, que entrou a substituir Ruben Saldanha, rematou de cabeça, mas mais uma vez Júlio Coelho esteve à altura.

Aos 79 minutos, o Santa Clara ficou reduzido a dez jogadores devido a expulsão de Marcelo, que viu o segundo amarelo, e instantes depois Serginho evitou o golo da Oliveirense, negando-o primeiro a Ricardo Tavares, e depois, na recarga, a João Amorim.

Já no período de seis minutos de compensação atribuído pelo árbitro Manuel Oliveira, Rafa podia ter marcado o golo da vitória da Oliveirense, num remate que esbarrou no poste.
pub