Farense vira o jogo e inicia II Liga com vitória sobre o Casa Pia

por Lusa
Legenda da Imagem

O Farense venceu hoje o Casa Pia, por 3-1, com reviravolta no marcador alcançada na segunda parte do jogo da primeira ronda da II Liga portuguesa de futebol, realizado no Estádio de São Luís, em Faro.

Depois de o experiente Jorge Ribeiro ter inaugurado o marcador, aos 25 minutos, de grande penalidade, os tentos de Pedro Simões (45+3), Alvarinho (74) e Fabrício Simões (90+2) selaram o triunfo dos algarvios.

O equilíbrio assinalou a primeira parte, mas o Casa Pia, com o núcleo duro da equipa que conseguiu a subida ao segundo escalão e apenas três reforços no ‘onze’, face a um Farense com seis ‘caras novas', foi a primeira equipa a marcar.

Jorge Ribeiro, que saiu de Faro após polémica com o diretor-executivo André Geraldes, teve um gesto de celebração inicial após o penálti, mas acabou a pedir desculpa, apesar de apupado pelos adeptos locais.

O médio-ofensivo Pedro Simões assinou o empate nos descontos da primeira metade, minutos depois de já ter falhado uma ocasião clara, e o Farense ganhou ‘gás’ para uma segunda parte em que entrou com claro ascendente.

Após vários lances desperdiçados por Fabrício Simões (63 e 71) e Alvarinho (67), o conjunto de Faro chegou à vantagem, por Alvarinho, que tinha entrado minutos antes, após passe de Irobiso.

O Casa Pia ‘acordou’ e esteve perto do empate, em duas ocasiões - Martim Maia cabeceou ao poste (83) e Tharcysio, isolado, permitiu a defesa de Hugo Marques (88) -, antes de os locais selarem o resultado final, por Fabrício Simões, aproveitando uma saída em falso de Filipe Mendes.
pub