Helena Carvalho e André Dias longe dos primeiros lugares no Mundial de triatlo

| Atletismo

Os triatletas portugueses Helena Carvalho e André Dias terminaram hoje no 20.º e 36.º lugar, respetivamente, na prova de sub-23 da Grande Final do Campeonato do Mundo, que se está a disputar em Gold Coast, na Austrália.

Helena Carvalho concluiu a prova com o tempo de 2:00.32 horas, muito distante da campeã mundial, a norte-americana Taylor Knibb, que se impôs em 1:53.46, imediatamente à frente da francesa Cassandre Beaugrand e da italiana Angelica Olmo.

André Dias, que gastou 1:52.43 até cruzar a meta, também ficou longe do campeão do mundo, o neozelandês Tayler Reid (1:44.07), que bateu o britânico Samuel Dickinson e o húngaro Bence Bicsak, segundo e terceiro classificados.

Os portugueses Rafael Domingos e Andreia Ferrum também iniciaram a oitava e última etapa da série mundial, mas foram forçados pela organização a abandonar, por razões de segurança, numa altura em que estavam a ser ‘dobrados’.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.