Helena Carvalho e André Dias longe dos primeiros lugares no Mundial de triatlo

| Atletismo

Os triatletas portugueses Helena Carvalho e André Dias terminaram hoje no 20.º e 36.º lugar, respetivamente, na prova de sub-23 da Grande Final do Campeonato do Mundo, que se está a disputar em Gold Coast, na Austrália.

Helena Carvalho concluiu a prova com o tempo de 2:00.32 horas, muito distante da campeã mundial, a norte-americana Taylor Knibb, que se impôs em 1:53.46, imediatamente à frente da francesa Cassandre Beaugrand e da italiana Angelica Olmo.

André Dias, que gastou 1:52.43 até cruzar a meta, também ficou longe do campeão do mundo, o neozelandês Tayler Reid (1:44.07), que bateu o britânico Samuel Dickinson e o húngaro Bence Bicsak, segundo e terceiro classificados.

Os portugueses Rafael Domingos e Andreia Ferrum também iniciaram a oitava e última etapa da série mundial, mas foram forçados pela organização a abandonar, por razões de segurança, numa altura em que estavam a ser ‘dobrados’.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Girl Move Academy existe há quatro anos com o objetivo de criar uma geração de mulheres líderes.

    Em entrevista à RTP, o paquistanês Ahmad Nawaz recorda o ataque de 2014 a uma escola de Peshawar.

    Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.