Helena Carvalho e André Dias longe dos primeiros lugares no Mundial de triatlo

| Atletismo

Os triatletas portugueses Helena Carvalho e André Dias terminaram hoje no 20.º e 36.º lugar, respetivamente, na prova de sub-23 da Grande Final do Campeonato do Mundo, que se está a disputar em Gold Coast, na Austrália.

Helena Carvalho concluiu a prova com o tempo de 2:00.32 horas, muito distante da campeã mundial, a norte-americana Taylor Knibb, que se impôs em 1:53.46, imediatamente à frente da francesa Cassandre Beaugrand e da italiana Angelica Olmo.

André Dias, que gastou 1:52.43 até cruzar a meta, também ficou longe do campeão do mundo, o neozelandês Tayler Reid (1:44.07), que bateu o britânico Samuel Dickinson e o húngaro Bence Bicsak, segundo e terceiro classificados.

Os portugueses Rafael Domingos e Andreia Ferrum também iniciaram a oitava e última etapa da série mundial, mas foram forçados pela organização a abandonar, por razões de segurança, numa altura em que estavam a ser ‘dobrados’.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.