Rui Águas enaltece bicampeonato do Benfica

por RTP
O título de bicampeão conquistado pelo Benfica é justo na perspetiva de Rui Águas

O antigo jogador do Benfica atribui importância acrescida à conquista do bicampeonato 31 anos depois.

O ex-goleador dos ancarnados, entrevistado pelo jornalista da Antena 1 Alexandre Afonso, considera que esta conquista "é importante poque marca algo que não acontecia há muitos anos e por isso ganha mais significado".



O atual selecionador de Cabo Verde justifica o triunfo do Benfica com o seguinte argumento: "Os campeonatos fazem-se com a soma de pontos numa competição dura e longa. É assim o futebol que hoje é mais equilibrado e imprevisível".

O ex-internacional português convidado a pronunciar-se sobre quem teve mais mérito e demérito neste campeonato admitiu: "Há sempre as duas coisas e agora é difícil fazer essa contabilidade. Uns e outros podiam ter feito mais. Quem chega ao fim em 1º merece".

Sobre a grande interrogação do momento, Jorge Jesus fica ou sai, o ex-futebolista avançou a sua ideia: "Quando se é campeão à partida continua-se. No Benfica já aconteceu o contrário. Não sei se o Jesus pretende outro tipo de experiência. Alcançou o que há muito nenhum outro tinha alcançado. Agora depende dele".



pub