Benfica goleia Bayern e isola-se em segundo no Grupo E da UEFA Youth League

por Lusa
EPA

O Benfica goleou esta quarta-feira o Bayern Munique por expressivo 4-0, no Seixal, e isolou-se no segundo lugar do Grupo E da UEFA Youth League de futebol, competição na qual já foi finalistas por três vezes.

Com o empate 0-0 entre FC Barcelona e Dínamo Kiev, o Benfica colocou-se a um ponto dos ucranianos e com mais dois do que os catalães, enquanto os alemães continuam a zero, em pontos e golos marcados (0-10).

Pedro Santos, logo aos quatro minutos, aproveitou uma bola solta na área para atirar para o primeiro, enquanto o segundo surgiu pelo italiano Cher N’Dour, aos 32, em emenda vitoriosa após trabalho vistoso de João Tomé na direita.

Aos 34 minutos, rápida transição ofensiva com Diego Moreira a galgar mais de meio-campo e a aproveitar a liberdade para ‘fuzilar’ à entrada da área. A intensidade de jogo do Benfica resultou ainda no quarto golo, aos 72, com João Neves a parar de peito e a rematar para o fundo das redes.

Nesta ‘poule’, o Benfica já tinha goleado o FC Barcelona por 4-0 e perdido com o Dínamo Kiev pelo mesmo resultado.

Em sete edições, o FC Barcelona e o Chelsea somam dois títulos, FC Porto, Real Madrid e Salzburgo um, enquanto o Benfica foi finalista vencido em 2014, 2017 e 2020.
pub