Benfiquistas na Califórnia exultam com a equipa

| Benfica

Para os benfiquistas na Califórnia o avançado Raul de Tomás vai dar que falar
|

A equipa principal de futebol do Benfica está nos Estados Unidos para participar na International Champions Cup. À chegada a São José, na Califórnia, os adeptos vitoriaram a equipa.

O presidente da Casa do Benfica em São José, José Mendes, é um dos dinamizadores desta visita e falou à Antena 1 sobre a alegria que é receber a equipa e a promoção do jogo do próximo sábado frente ao Chivas, do México.

José Mendes, em declarações ao jornalista Nuno Matos, falou da expetativa da comunidade portuguesa e especificou que “os benfiquistas vão acorrer ao estádio, estamos a contar com uma forte presença da nossa massa associativa. Temos trabalhado nesse sentido”.



O presidente da Casa do Benfica disse acreditar que o Benfica ganhará o jogo frente ao Chivas, do México, mas frente aos italianos da Fiorentina e AC Milan “Será mais difícil”.

Sobre quais os jogadores mais populares junto da comunidade falou dos jovens portugueses, de Pizzi, Jardel e Vlachodimos.

José Mendes ainda lembrou que “Raul de Tomás vai dar que falar” e deixou o desejo de que “Bruno (Lage) vai pôr as suas pedrinhas a funcionar”.

O pontapé de saída das águias no torneio será diante do Chivas e está marcado para 20 de julho (13h00 locais/21h00 em Portugal Continental); o Benfica enfrenta, ainda, a Fiorentina na madrugada de 24 para 25 de julho (20h00/1h00 da manhã em Portugal Continental) e o AC Milan a 28 de julho (15h00/20h00 em Portugal Continental).

A informação mais vista

+ Em Foco

Milícias separatistas apoiadas e armadas pelos Emirados Árabes Unidos tomaram a capital do sul, reforçando a sua posição face aos antigos aliados sauditas.

    Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.