Bruno Lage revelou os segredos de um campeão

por Mário Aleixo - RTP
Bruno Lage um treinador na primeira pessoa Epa-Sedat Suna

O treinador Bruno Lage continua no centro das atenções na conquista do 37.º título de campeão do Benfica. Agora revelou o lado íntimo do campeão.

O técnico que liderou a equipa desde a 16.ª jornada do campeonato, altura em que defrontou o Rio Ave, na Luz, e venceu por 4-2, chegou à alta roda do futebol profissional português e impôs as suas ideias e os eu “savoir faire”.

Esta quinta-feira o treinador protagonizou um encontro com os órgãos de comunicação social para uma conversa aberta e descontraída sobre a experiência vivida à frente a equipa principal de futebol dos encarnados.

Neste “Open Talk” marcou presença o jornalista da Antena 1 João Gomes Dias que registou uma confidência do técnico sobre João Félix.



Sobre a forma como foi informado que ia ser treinador principal afirmou: "Foi numa situação em que já não estava à espera. Houve uma primeira antes, em dezembro, e depois, em janeiro. Cheguei a casa por volta das 20h30 para voltar ao Seixal depois de ter estado a trabalhar o dia inteiro, após preparar o jogo com o FC Porto B. Regressei à base para falar com o presidente. A ideia foi mostrar trabalho. Uma forma de tirar a pressão foi transmitir-lhes que têm uma oportunidade de fazer algo. Queria enquanto cá estivesse mostrar o homem e o treinador que sou".

A propósito da forma como constituiu o “onze” para o seu primeiro jogo com o Rio Ave revelou: "Pensei logo no onze com o Rio Ave. Disse logo que ia meter o miúdo a jogar. Se quero deixar uma marca tenho de dar continuidade ao que foi feito, depois de já Rui Vitoria ter lançado uma aposta na formação".

E sobre a conversa que manteve com os jogadores no balneário revelou: "Senti isso que ia ser líder deles. Estamos no balneário a falar e há um momento em que me sento com eles e peço para olharem uns para os outros, a partir de agora iam ter de jogar em função uns dos outros, que um teria de correr pelo outro. Comecei a sentir que eles estavam a ouvir-me e não há hipótese. Eles dão ainda mais se sentirem que podem jogar como equipa".
pub