Buta destaca formação do Benfica e o caráter de Jonas

por Antena 1

O jovem Aurélio Buta, formado no centro de formação do Benfica, reconhece na Antena 1 as virtudes do setor jovem do clube da Luz e lembra o grande profissional que é Jonas com quem se cruzou na equipa encarnada.

Apesar da lesão sofrida a época passada Buta, lateral-direito, ainda ajudou a sua atual equipa – Royal Antuérpia FC -, a realizar uma boa época no campeonato belga que a colocou nas eliminatórias de qualificação para a Liga Europa.

O jogo desta quarta-feira à noite entre Benfica e Anderlecht será de apresentação da equipa encarnada aos sócios e de despedida de Jonas, avançado brasileiro que termina a carreira, aos 35 anos.

Buta conhece o Anderlecht “um clube grande treinado por Kompany e muito forte”, frisou o jogador em declarações ao jornalista David Carvalho.

Sobre o setor de formação do Benfica onde cresceu o jovem, de 22 anos, classifica-o de “muito bom, onde estão sempre a crescer novos talentos que dão origem a grandes transferências como foi o caso de João Félix”.

A propósito da saída e das repercussões que terá na equipa da Luz Aurélio Buta realçou que “o Benfica continua a arranjar sempre novas soluções”.

No dia de despedida de Jonas, do futebol e do Benfica, Buta recorda: “Jonas deu tudo pelo Benfica. Cheguei a treinar com ele, um grande profissional, com uma enorme carreira”.
pub