DIAP ouviu Luís Filipe Vieira como arguido

| Benfica

Fonte do Benfica confirmou à RTP que o presidente foi ouvido na qualidade de arguido
|

O presidente do Benfica foi, afinal, ouvido esta quarta-feira como arguido no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa no quadro do denominado “caso dos capangas”, relativo a incidentes no jogo de 22 de outubro de 2017 entre o Desportivo das Aves e o clube da Luz. O inquérito em causa incide sobre a eventual prática de um crime de difamação.

Fontes do Benfica e da Procuradoria-Geral da República confirmaram à RTP que o presidente do clube foi ouvido na qualidade de arguido e não como testemunha, como chegou a ser noticiado ao início da tarde desta quarta-feira. “Nas Aves tínhamos quatro capangas identificados, Super Dragões, a ameçar o Paulo Gonçalves", acusava em novembro o dirigente benfiquista.


Em entrevista à Benfica TV, em novembro, Luís Filipe Vieira acusou quatro homens - que descreveu como “capangas” dos Super Dragões, a claque do Futebol Clube do Porto - de ameaçarem o assessor jurídico Paulo Gonçalves.

O diário desportivo Record revelou então a imagem de quatro homens no camarote do Aves. Vítor Catão, diretor desportivo do Canelas 2010, admitiu ser um desses homens. Todavia, negou ter ameaçado Paulo Gonçalves.

O dirigente do Canelas acabaria por interpor queixas nas justiças desportiva e civil.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu-se, em novembro do ano passado, pelo arquivamento, invocando ausência de provas.

Tópicos:

Arguido, Benfica, Canelas, DIAP, Luís Filipe Vieira, Presidente, Vítor Catão,

Pesquise por: Arguido, Benfica, Canelas, DIAP, Luís Filipe Vieira, Presidente, Vítor Catão,

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.