“O Benfica tem uma equipa fortíssima”, diz A. Figueiredo

por Mário Aleixo - RTP
O "novo" Benfica já mostra atributos mas ainda falta muito trabalho Jason Szenes-Epa

O dirigente do futebol do clube da Luz acredita no “novo” Benfica.

Três derrotas em três jogos não amedrontam o ex-chefe do departamento de futebol dos encarnados.

António Figueiredo é um observador atento da pré-época da equipa do Benfica e admitiu, em declarações ao jornalista da Antena 1 João Gomes Dias, que está tudo ainda muito verde e a precisar de amadurecer: “O nosso futebol vai ter futuro e vê-se que há trabalho feito”.

Sobre o que já viu o antigo diretor considerou: “Quando joga o ‘onze’ principal o Benfica tem uma equipa fortíssima. Quando começam as substituições perde-se a ligação e isso não retrata o que é a equipa”.

Nesta altura a grande interrogação prende-se com a permanência ou não de Gaitán. O ex-dirigente lamentou mas diz não acreditar na permanência do argentino: “Estou convicto que ele não vai ficar e alguma solução terá de se arranjar. Sem ele haverá défice de criatividade. Cá atrás não há preocupação. Do meio para a frente há muito trabalho a fazer”.



Também a saída concretizada de Lima foi observada com alguns preocupação por António Figueiredo que comentou: “As pessoas ainda não se aperceberam a falta que ele faz. Alguma coisa terá de ser feita. Era o primeiro avançado a defender e abria muitos espaços no ataque. Gostei de Jonathan frente ao Red Bulls mas falta-lhe maturidade”.



A finalizar o antigo diretor dos encarnados manifestou a sua discordância pela forma como foi planeada a pré-época: “Acho mal o Benfica envolver-se nestes torneios embora compreenda a necessidade de angariar receitas. Esta não é a melhor forma de fazer a pré-temporada. Começar sem vitórias e muitas viagens não é o ideal”.
pub