“O passado, o presente e o futuro do forte, aguerrido e imenso Sport Lisboa e Benfica.”

por RTP
Luis Filipe Vieira fala no futuro aos 'benfiquistas' Isabel Cutileiro

Luís Filipe Vieira falou esta quarta-feira no Campo Pequeno na Cerimónia de Entrega dos Galardões Cosme Damião referindo que o Benfica está: “pujante, ambicioso, vibrante e em festa”.

Para Luís Filipe Vieira “são 113 anos de trabalho para consolidar o Benfica como a maior referência do desporto português e uma marca global”. Essa história de conquistas tornou-o Glorioso e um embaixador de Portugal além-fronteiras. “A par dos portugueses espalhados no Mundo, o Benfica foi e é embaixador de Portugal”, reconheceu.

E alguns dos nomes que foram fundamentais para engrandecer a Instituição não foram esquecidos: “O Benfica de Cosme Damião, Coluna, Águas, Eusébio, Mário Wilson e de tantas glórias do passado e do presente, está no ADN de milhões de portugueses e de cada vez mais estrangeiros.”

Futuro risonho e sustentado

Luís Filipe Vieira aproveitou a cerimónia para revelar alguns dos projetos do Clube para os próximos anos. “Tempo de aniversário é sempre um bom momento para falar do futuro”, começou por dizer, adiantando de seguida que uma das metas passa por “diminuir o passivo e a dívida do Benfica”.

Ao nível das infra estruturas, o presidente Benfiquista destacou “o alargamento, crescimento e apetrechamento do nosso famoso Caixa Futebol Campus”, a criação do “novo Centro de Treinos de Alto Rendimento para as modalidades e também para o futebol”, e a construção da “nova Casa do Jogador ou Benfica Saúde” e do “novo Hotel temático do Benfica no Jardim do Regedor”.

As Casas do Benfica continuarão a ser uma aposta enquanto braço-armado do Clube. “Modernização, ligação e uniformização de imagem das Casas do Benfica, que temos espalhadas por todo o País e pelo Mundo, possibilitando também que passem a estar ligadas em rede ao coração do Clube”, apontou.

Nas áreas da comunicação e do marketing realce para o “lançamento muito em breve no novo site - a nova plataforma digital do Benfica - que será um instrumento fundamental de aproximação aos milhões de Sócios, adeptos e simpatizantes espalhados pelo Mundo” e para o arranque da “Rádio Benfica que, com a Benfica TV, prova que mais uma vez estamos à frente na criação de novos projetos”.

Fulcral será, ainda, a “internacionalização da marca Benfica como estamos a fazer na China, Estados Unidos, Índia e que se alargará a todo o restante mercado asiático e africano”.

Luís Filipe Vieira aproveitou, igualmente, para agradecer à Família Benfiquista presente no Campo Pequeno elevando a importância do Galardão. “Aos nomeados, o agradecimento pelo vosso contributo para a história do Benfica”, reconheceu, completando imediatamente: “Os Galardões Cosme Damião são um reconhecimento e uma inspiração para que continuemos a trabalhar, a ganhar e a conquistar títulos.”

O presidente terminou a sua intervenção com uma forte frase: “O passado, o presente e o futuro do forte, aguerrido e imenso Sport Lisboa e Benfica.”

Tópicos
pub