O ciclista português Ivo Oliveira (UAE Emirates) terminou hoje na quinta posição o prólogo da Volta à Romandia, com o neerlandês Maikel Zijlaard (Tudor) a ser o mais rápido nos 2,3 quilómetros em Payern, na Suíça.
Ivo Oliveira, campeão português de fundo, foi quinto, a três segundos do neerlandês, enquanto Nelson Oliveira (Movistar) foi 55.º, a nove.
Entre os favoritos, o espanhol Enric Mas (Movistar) foi o melhor, na 17.ª posição, a cinco segundos, menos um do que o compatriota Juan Ayuso (UAE Emirates) e do que o francês Lenny Martinez (Groupama-FDJ).
Na quarta-feira, corre-se a primeira etapa, entre Château d’Oex e Friburgo, num percurso de 165,7 quilómetros, com seis contagens de montanha (cinco de terceira categoria e uma de segunda).