A Feira do Livro do Porto abre esta sexta-feira ao público nos Jardins do Palácio de Cristal com 130 "stands" de livreiros, alfarrabistas e editores nacionais e estrangeiros e centenas de atividades programadas.
O início das iniciativas dedicadas à vida e obra de Eugénio de Andrade, poeta galardoado com o prémio Camões em 2001, começa no sábado, pelas 15h00, com a cerimónia de atribuição da Tília de Homenagem.
Hoje, primeiro dia de Feira do Livro, a abertura ao público acontece às 12h00, mas só mais tarde é que ocorre um dos momentos altos do evento: a inauguração da exposição “Post Scriptum Sobre a Alegria”, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett (Gabinete Gráfico).
Ainda neste dia de abertura, Gisela João inaugura o ciclo “É a Música, Este Romper do Escuro”, com um concerto que vai preencher a Concha Acústica, às 19h00. Já no sábado, é a vez de Tiago Nacarato dar continuidade ao ciclo que, sempre no mesmo local e no mesmo horário, também irá receber nomes como EU.Clides, Milhanas ou Poetry Ensemble, entre outros.