Canoagem. Seleção Nacional Feminina quer qualificar-se para Jogos Olímpicos 2020

| Desporto
Canoagem. Seleção Nacional Feminina quer qualificar-se para Jogos Olímpicos 2020

A ver: Canoagem. Seleção Nacional Feminina quer qualificar-se para Jogos Olímpicos 2020

Estão quase a começar os mundiais de canoagem na Hungria. A equipa feminina portuguesa vai tentar qualificar-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Uma médica, uma fisioterapeuta e duas estudantes universitárias compõem o barco nacional de K4.

Teresa Portela é a mais experiente contando já com a participação em quatro Jogos Olímpicos. Vai tentar uma quinta vez, num barco de 4 lugares, K4 500 metros, mas também sozinha, um K1 200 metros.

Teres Portela é fisioterapeuta, Francisca Laia é médica. Já Joana Vasconcelos congelou a matrícula na universidade porque não tem sido possível conciliar. É a única casada do nosso K4 e está como as outras três semanas por mês em estágio. A Francisca Carvalho tem tentado levar o curso de Ciências Farmacêuticas como pode, mas não é fácil.

A única que nunca foi aos jogos olímpicos é a Francisca Carvalho.

As quatro vão tentar levar a nossa bandeira para Tóquio. A viagem ao Japão é já no próximo ano 2020.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.