Futebol de Lés a Lés

por Mário Aleixo

O popular e histórico União de Santarém regressou esta época aos campeonatos nacionais de futebol.

A equipa principal de futebol integra a Série C do Campeonato de Portugal. A tarefa não é fácil mas está longe de desiludir.

Sobre se as expetativas iniciais estão a ser cumpridas o presidente José Gandarez revela nesta edição de Futebol de Lés a Lés que “os objetivos estão intactos neste 1.ºano de aprendizagem, apesar da série ser difícil e competitiva”.

As dificuldades encontradas são, como conta o líder dos escalabitanos, “o facto de o campeonato não ter receitas e só ter custos”.

Mas José Gandarez especificou melhor o seu raciocínio ao dizer que “há muita especulação e muitos clubes que gastam o que não têm”.

Este quadro leva a que a União de Santarém e outros clubes que cumprem tenham “dificuldades no recrutamento de jogadores porque não podem oferecer salários especulativos que depois não são pagos”.

Em contrapartida aos que vivem fora da lei “nada lhes acontece porque nem pagam nem perdem pontos. A regulamentação tem de ser mais apertada”, reclama José Gandarez.

Extrafutebol a União de Santarém dedica-se ainda ao trabalho na área social com o apoio a jovens atletas deficientes mentais.
pub