Liga de Clubes decidiu dividir em três fases o regresso do público aos estádios

por RTP

Este fim-de-semana, o jogo-piloto vai ter mil pessoas e até ao final da temporada, os clubes devem poder abrir as portas para receber até cinco mil adeptos. Filipe Froes, Coordenador do Gabinete de Crise Covid 19 da Ordem dos Médicos, defende esta oportunidade dada ao futebol português.

A diretora executiva da LPF, Sónia Carneiro, disse hoje, em Coimbra, numa conferência de imprensa no Estádio Cidade de Coimbra, que o plano, sujeito à evolução da pandemia da covid-19, envolve vários testes pilotos, distribuídos por três fases, num processo "que se quer evolutivo".

A primeira fase, que tem início já no próximo sábado com o jogo Santa Clara-Gil Vicente, com a possibilidade de registar uma assistência de 1.000 pessoas, num estádio com capacidade para 10 mil espetadores.

Numa segunda fase, a LPFP pretende uma assistência máxima de 2.500 pessoas, sem ocupar 20% da capacidade do estádio e, numa terceira fase, 5.000 pessoas sem ultrapassar uma ocupação de 30% do estádio.

"Depois destes testes piloto, o objetivo é conseguirmos a ocupação, de pelo menos, 30% das bancadas de todos os estádios", salientou Sónia Carneiro.

Segundo Sónia Carneiro, os testes pilotos vão permitir à LPFP concluir, em termos de público dos clubes, a forma como chegam aos estádios e os circuitos de acesso e a sinalética que é necessário implementar.
pub