Apesar de uma bola à trave da baliza portista ainda na primeira parte, o V. Setúbal fez muito pouco para justificar un resultado mais favorável no Dragão. Sem sobressaltos, o Porto está nas meias-finais da Taça da Liga, depois do 2-0 desta noite aos sadinos. Curiosidade: os reforços Janko e Lucho (este num regresso muito saudado ao Porto) marcaram na estreia. A equipa de Vítor Pereira fica à espera do vencedor do Benfica - Marítimo para conhecer o adversário seguinte nesta competição.
Porto - V. Setúbal, Taça da Liga
Fim do jogo.
Três minutos de compensação.
Muito atabalhoados, estes últimos minutos de jogo...
81' - Cartão amarelo para Ney, por falta sobre James.
79' - Ainda fora da área adversária, Janko recebe no meio, faz uma boa rotação e dispara... ao lado. Sem grande brilhantismo ou pormenores mais tecnicistas, mas sempre em jogo, este avançado austríaco contratado pelos portistas ao Twente, da Holanda.
78' - Substituição no V. Setúbal - Sai Jorge Gonçalves, entra Rafael Lopes.
73' - Substituição no V. Setúbal - Sai Hugo Leal, entra Djikiné.
71' - Cartão amarelo para Jorge Gonçalves, por jogar a bola com a mão.
67' - Golo do Porto - Jogada do Porto em grande velocidade, com Moutinho a abrir na esquerda para James. O cruzamento encontra Janko junto à baliza sadina, que não falhou.
63' - Maicon, de cabeça, obriga Matos a nova defesa incompleta, com a bola a ressaltar ainda em Danilo antes de ser definitivamente recolhida pelo guardião setubalense.
62' - Substituição dupla no Porto - Saem Cristian e Alex Sandro, entram James e Alvaro Pereira.
61' - Janko muito lento para faturar depois de uma defesa incompleta de Matos a remate de Moutinho. O avançado tinha tudo para marcar.
56' - Grande defesa de Matos a um excelente cabeceamento de Janko. O guardião setubalense estica-se todo para chegar à e ainda consegue desviar para canto com a ponta dos dedos da mão esquerda.
56' - Meyong chega um pouco atrasado a um ótimo cruzamento de Jorge Gonçalves.
Dez minutos iniciais da segunda parte disputados a velocidade muito reduzida. O Porto, em vantagem, parece estar a administrar o resultado e o Setúbal, que precisa de marcar, pouco ou nada vai fazendo para inverter a situação que lhe é negativa.
48' - Alex Sandro cruza para a zona da marca de penálti, onde aparece Varela a rematar de pé esquerdo para uma defesa difícil de Matos. A bola ainda regressa ao lateral-esquerdo do Porto, mas o cabeceamento é imperfeito e a bola sai pela linha de fundo.
19h33 - Recomeço do jogo, com substituição no Vitória de Setúbal - Sai Kiko, entra Targino, outro reforço de inverno na equipa sadina.
Intervalo.
Um minuto de compensação.
44' - Miguelito é providencial num corte que, se não tivesse sido bem sucedido, teria deixado Lucho na cara de Matos.
37' - Mais perigo para a baliza de Bracali, agora provocado por um remate de Jorge Gonçalves desviado para canto. O Setúbal acorda!
36' - Bola à barra da baliza do Porto! Neca cobra um pontapé livre do lado esquerdo. A bola encontra Ney entra de cabeça mais alto do que todos os outros, enviando a bola à trave.
36' - Substituição no Porto - Sai Fernando, lesionado, entra Defour.
35' - O primeiro remate do Setúbal, por Kiko. Para as nuvens.
Fernando está lesionado e prepara-se para sair.
O Vitória de Setúbal não consegue causar o mínimo incómodo às linhas defensivas do Porto... e já falta pouco para o intervalo.
31' - Canto de Moutinho, remate de cabeça de Mangala e bola a morrer nas mãos de Matos.
26' - Voltou a gritar-se penálti contra o Setúbal, em mais um lance polémico não sancionado pelo árbitro.
25' - Janko a miilímetros de fazer golo, mas Igor desvia a bola cabeceada pelo avançado do Porto.
23' - Golo do Porto - Grande golo de Lucho González, com um remate em arco com o pé esquerdo, sem preparação, aproveitando uma segunda bola saída da defensiva setubalense. No primeiro jogo do regresso ao Dragão, "El Comandante" brilha!
20' - Fora de jogo mal assinalado a Meyong que, de outra forma, ficaria completamente isolado perante Bracali. Erro grave da equipa de arbitragem.
15' - Combinação entre Moutinho e Lucho, com o argentino a disparar de longe para a defesa segura de Matos.
Nos primeiros quinze minutos de jogo, o Porto já dispôs de várias ocasiões de golo, com os reforços Lucho e Janko a cotarem-se entre os dragões mais ativos. O Setúbal está na expetativa, espreitando uma escorregadela ofensiva dos azuis e brancos para tentar a sua sorte em contra-ataque. Só que, até agora, nada de especial surgiu dos pés dos sadinos.
9' - Grande passe de Lucho a explorar a velocidade de Varela pela direita, cruzamento do português e Janko quase abre o marcador. Boa entrada em campo de ambos os reforços portistas.
7' - Lucho aparece ao segundo poste para rematar de primeira na sequência de um canto, mas ao lado.
7' - Ney quase faz autogolo na tentativa de cortar a bola, mas Matos impede o lance infeliz do companheiro com uma espetacular defesa.
6' - Assobios no Dragão, protestando por um lance em que se pediu penálti na sequência de um remate à queima-roupa desferido por Moutinho. As imagens televisivas parecem dar razão ao árbitro, mas não são totalmente esclarecedoras.
2' - Janko quase faz golo num remate de primeira, mas a bola bate em Lucho e é depois retirada da zona de perigo pela defensiva setubalense.
18h30 - Início do jogo. O pontapé de saída foi protagonizado por Lucho e Janko, reforços chegados esta semana ao Dragão e já titulares. Do lado dos sulistas, Meyong, proveniente do Braga, está entre as primeiras escolhas de Bruno Ribeiro.
-----------------------------------------------
Equipas:
Porto
Bracali, Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro, Fernando, João Moutinho, Lucho, Varela, Marc Janko, Cristian Rodriguez
Suplentes
Kadu, Alvaro Pereira, Sapunaru, Iturbe, Defour, James, Kléber
Treinador: Vítor Pereira
V. Setúbal
Matos, Ney Santos, Kiko, Ricardo Silva, Igor, Bruno Amaro, Hugo Leal, Neca, Miguelito, Jorge Gonçalves, Meyong
Suplentes
Ricardo, Amoreirinha, Rafael Lopes, Djikiné, Targino, Pedro Mendes, Reyes
Treinador: Bruno Ribeiro
Árbitro: Vasco Santos (Porto)