Numa partida propícia para ganhar rotinas para defrontar a França, Portugal goleou a Andorra por 7-0. Um jogo que permitiu estreias com a camisola portuguesa, estreias a marcar e mais um golo de Cristiano Ronaldo que continua a tentar aproximar-se de Ali Daei.
Desporto
Portugal - Andorra, a Seleção Nacional em direto
Fernando Santos promoveu as estreias de Domingos Duarte (Granada), Pedro Neto (Wolverhampton) e Paulinho (Sporting de Braga) e viu a Seleção Portuguesa adiantar-se no marcador por intermédio de Pedro Neto. Grande jogada de envolvimento, cruzamento de Nélson Semedo pela direita, assistência de Paulinho para Sérgio Oliveira, que deixou o esférico para Pedro Neto estrear-se a marcar na sua primeira internacionalização.
O segundo golo surgiu perto da meia-hora de jogo. Novo cruzamento de Nélson Semedo pela direita, antecipação de Paulinho e golo. O avançado do Sporting de Braga também conseguiu o golo no jogo de estreia por Portugal. Mais golos só na segunda parte. Já com Cristiano Ronaldo em campo, Renato Sanches teve espaço e tempo para fazer o 3-0.
Poucos minutos depois, Paulinho bisou com um cabeceamento forte. A um quarto de hora do fim, uma jogada de Bernardo Silva terminou com um autogolo de Andorra. Cristiano Ronaldo tentou o golo e conseguiu-o a poucos minutos do fim. Cruzamento com conta, peso e medida de Mário Rui e cabeceamento a contar do capitão português. Golo 102 de CR7, na vitória 100 pela Seleção.
Já perto do fim, uma nova jogada de ataque permitiu a William Carvalho assistir confortavelmente João Félix, que apenas teve de rematar para o 7-0 final, num jogo sem história em que já se esperava a superioridade lusa.
No próximo sábado, Portugal vai ter um teste muito mais difícil. No jogo que vai decidir a liderança do grupo C da Liga A da Liga das Nações, a Seleção Portuguesa vai receber o campeão do mundo, a França, no Estádio da Luz.