RTP não transmitiu mundiais de atletismo por exigências financeiras "absolutamente incomportáveis"

por RTP

A RTP esclarece que não transmitiu os mundiais de atletismo pois as exigências financeiras da Federação Internacional de Atletismo eram absolutamente incomportáveis.

Em comunicado, a RTP esclarece que informou a Federação Portuguesa de Atletismo em 2013.

Ou seja, há quatro anos que a Federação sabia que era impossível, por razões estritamente financeiras, a transmissão dos campeonatos.

O canal público diz que prova da importância que o atletismo tem na RTP é o esforço financeiro, dentro que é comportável, da empresa para a aquisição dos europeus de atletismo que o serviço público de televisão vai transmitir até 2019.

A RTP foi ainda decisiva para a atribuição de duas provas internacionais de atletismo a Portugal, nos próximos anos, porque suportou as duas candidaturas vencedoras da Federação Portuguesa de Atletismo.

Além disso, a RTP transmitiu pela primeira vez na história, este ano, os campeonatos nacionais de estrada e retomou, mais de uma década depois, a transmissão dos nacionais de corta-mato.

A televisão pública tenciona emitir, só este ano, mais de quatrocentas horas de conteúdos dedicados às chamadas modalidades amadoras.
pub