Sporting vs Braga

por RTP/zerozero.pt
 

Taça de Portugal de Futebol Feminino

Final


Sporting
1 - 0
Braga

Um golo de Diana Silva, a terminar a primeira parte do prolongamento, deu a vitória por 1-0 às "leoas" frente a um Sporting Braga que teve inúmeras oportunidades de golo durante toda a partida desta final da Taça de Portugal de futebol feminino. As jogadoras do Sporting fazem assim a segunda 'dobradinha' consecutiva. Na época transata, o Sporting também tinha arrebatado o campeonato e a Taça de Portugal, então pela primeira vez. (Foto: Lusa)

Equipa Inicial

21Patrícia Morais
15Carole Costa
4Mariana Azevedo
5Joana Marchão
25Matilde Fidalgo
2Carlyn Baldwin
16Sharon Wojcik
13Fátima Pinto
11Tatiana Pinto
19Diana Silva
9Ana Borges
Suplentes
1Inês Pereira
3Rita Fontemanha
6Bruna Costa
24Patrícia Gouveia
23Nadine Cordeiro
7Ana Capeta
20Solange Carvalhas

12Rute Costa
51Jana
17Diana Gomes
4Sílvia Rebelo
28Laura Luís
18Regina Pereira
14Dolores Silva
21Pauleta
7Vanessa Marques
9Andreia Norton
8Edite Fernandes
Suplentes
1Ana Oliveira
2Ágata Pimenta
3Inês Queiroga
76Bruna Rosa
11Olga Freitas
13Francisca Cardoso
26Babi

Comentários

120+3apitofinalO árbitro apita para o final da partida e o Sporting conquista a Taça de Portugal!
120+1Nadine Cordeiro (Sporting) remata ao ferro!!!
O Sporting está muito perto de conquistar mais um título. O Braga teve as suas oportunidades, mas não conseguiu bater Patrícia Morais.
115substituicaoSporting
Entra: Nadine Cordeiro
Sai: Fátima Pinto
108Braga: Francisca Cardoso! Francisca Cardoso em dose dupla e... Patrícia Morais também em dose dupla! Duas excelentes oportunidades para o Braga restabelecer a igualdade no marcador negadas por Patrícia Morais!
106inicio2parteComeçou a 2ª parte do prolongamento
105+1fim1parteAcabou a 1ª parte do prolongamento
105+1Fantástico! Diana Silva viu Rute Costa ligeiramente adiantada e rematou, do meio da rua, para o fundo das redes bracarenses. Belo momento no Jamor!
105goloGOLO Sporting!
Diana Silva marca
100substituicaoBraga
Entra: Olga Freitas
Sai: Regina Pereira
99Braga: Ágata Pimenta! Que oportunidade para o Braga. Mariana Azevedo perdeu a bola em zona proibida e a camisola 2 do Braga rematou para excelente defesa (mais uma) de Patrícia Morais!
91inicioprolongamentoComeçou o prolongamento
90+4fim2parteFim do tempo regulamentar. Vamos ter prolongamento
Vão jogar-se mais 4 minutos de tempo de compensação nesta segunda parte.
85substituicaoBraga
Entra: Ágata Pimenta
Sai: Edite Fernandes
83GOLO INVALIDADO Braga: Francisca Cardoso. A jogadora dos minhotos coloca a bola no fundo das redes do Sporting, mas está ligeiramente adiantada no momento do remate e por isso o lance é invalidado.
80Braga: Laura Luís! A madeirense não definiu bem no frente a frente com Patrícia Morais.
76Remate de Diana Silva ao lado. Ana Capeta assistiu a companheira de equipa pelo corredor esquerdo, mas a camisola 19 não acertou no alvo.
73Braga: Francisca Cardoso! Que perigo!!! Canto batido na esquerda por Dolores Silva e Francisca Cardoso a cabecear para defesa fantástica de Patrícia Morais. Que momento no Estádio Nacional!
72Excelente corte de Matilde Fidalgo numa ação ofensiva de Francisca Cardoso
70Agarra Patrícia Morais! Mariana Azevedo desvia a bola de cabeça perante a oposição de Laura Luís e a guarda-redes do Sporting agarra sem problemas
68Assistência oficial: 11714 espetadores
67Recorde-se que Ana Capeta decidiu na última final da Taça de Portugal e também na Supertaça!
66substituicaoSporting
Entra: Ana Capeta
Sai: Tatiana Pinto
65amareloCartão amarelo para Regina Pereira (Braga)
60substituicaoBraga
Entra: Francisca Cardoso
Sai: Pauleta
55Remate de Wojcik (Sporting) a bater nas malhas da baliza de Rute Costa
51Laura Luís (SC Braga) a cabecear ligeiramente ao lado
49Miguel Santos (SC Braga) já colocou três jogadoras em exercícios de aquecimento
46inicio2parteComeçou a 2ª parte. Agora foi a vez do Sporting sair com a bola.
45+1fim1parteAcabou a 1ª parte.
Vai jogar-se mais um minuto de tempo de compensação nesta primeira parte.
38Braga: Laura Luís! Remate da melhor marcadora do Braga a sair ligeiramente por cima da baliza leonina.
O Braga continua sem conseguir criar perigo junto à baliza de Patrícia Morais. Será preciso uma postura mais ousada da equipa de Miguel Santos para ultrapassar a linha defensiva do Sporting, que, para já, tem estado muito bem neste capítulo.
23Sporting: Sharon Wojcik! Remate perigoso da médio norte-americana para defesa de Rute Costa. Esteve à vista o primeiro do Sporting!
21Corte providencial de Diana Gomes, antecipando-se a Diana Silva e a evitar um lance de maior perigo para a equipa minhota
Jogo muito dividido nestes primeiros minutos, mas sem muitas oportunidades de perigo junto às duas balizas. O Braga muito bem na construção e não tão bem no último passe e finalização.
10Outra vez, Diana Silva! A avançada do Sporting tentou novamente a sorte, mas o remate saiu enrolado e sem perigo para a baliza à guarda de Rute Costa.
9Sporting: Diana Silva! Excelente oportunidade para o Sporting. Bela jogada de Fátima Pinto pelo corredor esquerdo, a tirar Diana Gomes do caminho, antes de servir Diana Silva para a primeira grande oportunidade de golo do encontro.
3Livre batido por Regina Pereira a sair ligeiramente por cima da baliza à guarda de Patrícia Morais
1apitoinicialComeçou a partida. Saiu o Braga com a bola!
Tudo pronto para o início da festa do futebol feminino em Portugal!
"É hora do futebol voltar a ser um desporto!!!" pode ler-se numa das tarjas exibidas pelos adeptos do Sporting
A equipa orientada por Nuno Cristóvão chega à derradeira etapa da prova rainha com 31 golos marcados e apenas quatro sofridos. O Braga, orientado por Miguel Santos, chega ao Jamor com um registo ainda mais positivo: 35 golos marcados e apenas um sofrido.
Sporting e SC Braga defrontam-se pela sétima vez desde que as duas equipas apresentaram o projeto do futebol feminino. Quatro vitórias para o Sporting e dois empates é o saldo do histórico de confrontos!
Já o Braga ainda procura o 1.º título no futebol feminino. As guerreiras do Minho perderam a final da Taça de Portugal e Supertaça frente... ao Sporting
O Sporting sagrou-se no início do corrente mês bicampeão nacional e vai procurar conquistar a segunda Taça de Portugal da sua história
O Estádio Nacional recebe, pela nona vez, a final da Taça de Portugal de Futebol Feminino, a segunda consecutiva em que os finalistas são o Sporting e o SC Braga. Na última edição, o emblema verde e branco venceu o conjunto minhoto no prolongamento, por 2x1.
Já há onzes oficiais!
«Concordo que são as duas melhores equipas do futebol feminino. Estão recheadas de grandíssimas jogadoras, praticam um grande futebol, embora o Braga pratique, em alguns momentos, melhor futebol», Miguel Santos
«O jogo não vai ter muitas surpresas. As equipas sabem muito bem os pontos fortes e fracos de cada uma. Uma inspiração individual ou um maior poder coletivo é que poderão fazer a diferença», Nuno Cristóvão