Volvo Ocean Race - a mais antiga regata à volta do mundo

| Desporto
Volvo Ocean Race - a mais antiga regata à volta do mundo

A ver: Volvo Ocean Race - a mais antiga regata à volta do mundo

A volvo Ocean Race é a mais antiga regata à volta do mundo com escalas, que se realiza a cada três anos. Ao todo, a edição 2017-2018 da Volvo Ocean Race percorre 45,000 milhas náuticas à volta do globo - atravessando quatro oceanos, seis continentes e 12 cidades que vão acolher a prova, acabando em Haia, na Holanda, no mês de junho de 2018.
Esta é a 12.ª edição da conceituada prova.

Na primeira etapa, as sete tripulações cumpriram 1.450 milhas náuticas entre Alicante e Lisboa, depois de passarem ao largo do Porto Santo, na Madeira.

Nas tripulações de dois veleiros seguem três portugueses, Francisco Pinheiro de Melo e Bernardo Freitas, que fazem parte da equipa Turn the tide On Plastic, e António Fontes, que compete pela Sun Hung Kai/Scallywag.

A informação mais vista

+ Em Foco

A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

O economista guineense Carlos Lopes, em entrevista à RTP, considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.