Volvo Ocean Race - a mais antiga regata à volta do mundo

| Desporto
Volvo Ocean Race - a mais antiga regata à volta do mundo

A ver: Volvo Ocean Race - a mais antiga regata à volta do mundo

A volvo Ocean Race é a mais antiga regata à volta do mundo com escalas, que se realiza a cada três anos. Ao todo, a edição 2017-2018 da Volvo Ocean Race percorre 45,000 milhas náuticas à volta do globo - atravessando quatro oceanos, seis continentes e 12 cidades que vão acolher a prova, acabando em Haia, na Holanda, no mês de junho de 2018.
Esta é a 12.ª edição da conceituada prova.

Na primeira etapa, as sete tripulações cumpriram 1.450 milhas náuticas entre Alicante e Lisboa, depois de passarem ao largo do Porto Santo, na Madeira.

Nas tripulações de dois veleiros seguem três portugueses, Francisco Pinheiro de Melo e Bernardo Freitas, que fazem parte da equipa Turn the tide On Plastic, e António Fontes, que compete pela Sun Hung Kai/Scallywag.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.