Golo do húngaro Gera foi o melhor do Euro2016

por Mário Aleixo - RTP
O golo de Zoltán Gera que passou por debaixo das pernas de Ricardo Carvalho deliciou os internautas Lusa

O golo do húngaro Gera a Portugal foi considerado o melhor do torneio.

O golo marcado pelo húngaro Zoltán Gera à seleção portuguesa de futebol foi designado o melhor do Euro2016, superando na votação do público o remate de Éder na final com a França, que valeu o título a Portugal.

De acordo com a informação publicada no sítio oficial da UEFA na Internet, os adeptos optaram pelo golo de Gera, em detrimento também do tento de Cristiano Ronaldo ao País de Gales, na vitória por 2-0 nas meias-finais, em que o avançado português ficou suspenso no ar, antes de desferir um poderoso remate de cabeça.

O golo de Gera foi marcado aos 19 minutos do embate com a equipa portuguesa (3-3), na terceira e última jornada do Grupo F, tendo o avançado húngaro amortecido a bola com o peito e concluído com um remate rasteiro de fora da grande área, que passou entre as pernas de Ricardo Carvalho e entrou junto ao poste esquerdo da baliza do guarda-redes Rui Patrício.

Os utilizadores do sítio da UEFA na Internet não foram sensíveis ao facto de o golo de Éder ter proporcionado a Portugal a conquista inédita do título europeu, num jogo em que a seleção nacional venceu a anfitriã França, já no prolongamento, graças ao remate vitorioso do avançado, aos 109 minutos.

Éder, que tinha entrado aos 79 minutos para o lugar de Renato Sanches, recebeu a bola de costas para a baliza, e, mesmo pressionado, inicialmente, pelo defesa Koscielny, conseguiu ganhar espaço e desferir um forte remate rasteiro antes da meia-lua da grande área, que entrou junto ao poste direito da baliza francesa.

Tal como os tentos de Éder e Cristiano Ronaldo, perderam também a corrida para o melhor do Euro2016 o golo do suíço Shaqiri, no empate 1-1 com a Polónia, através de um pontapé de bicicleta, e o do galês Robson-Kanu, na vitória por 3-1 sobre a Bélgica, obtido após tirar dois adversários do caminho no interior da área.
pub