Em casa mandam os dragões

O FC Porto recebe amanhã o Dínamo Kiev na terceira jornada da Liga dos Campeões. Estará em disputa o segundo lugar do grupo G.

RTP /
FC Porto não quer perder pontos em casa DR

Depois da humilhante derrota diante o Arsenal no dia 30 de Setembro, o FC Porto volta amanhã a entrar em acção na Liga dos Campeões frente a um adversário directo da qualificação, o Dínamo Kiev.

Dos ucranianos o FC Porto tem boas recordações. Foi na longí­nqua época da 1986/1987 que os portistas encontraram a equipa ucraniana nas competições europeias, mais precisamente na meia-final da antiga Taça dos Campeões.

 Nessa altura a sorte sorriu à formação portuguesa que venceu os dois encontros e qualificou-se para a final da competição.

Agora passados 11 anos os dois clubes voltam a encontrar-se numa partida que não tem um favorito definido à partida.

O Dínamo Kiev é actualmente líder do campeonato ucraniano com 28 pontos em 11 jogos.

Na Liga dos Campeões deste ano, na 3ª pré-eliminatória, os ucranianos golearam, no conjunto das duas mãos, o Spartak de Moscovo por 8-2.

Agora já na fase de grupos o Dínamo empatou na 1ª jornada com o Arsenal a uma bola e na 2ª jornada com o Fenerbahçe 0-0.

O FC Porto recebe na melhor altura a equipa da Ucrânia. Nesta altura a formação azul e branca já lidera o campeonato português, ganhou recentemente a eliminatória da taça de Portugal e quer também vingar a má imagem deixada diante do Arsenal na última jornada europeia.

Um confronto entre duas equipas motivadas que se prevê bem disputado e equilibrado que decorre amanhã no estádio do Dragão às 19.45.

PUB