Arsenal sofreu para vencer o Nottingham

por Lusa
Os "gunners" sofreram para vencer Arsenal

O Arsenal venceu em Nottingham, por 2-1, na 22.ª jornada da Liga inglesa de futebol, mas sofreu para ultrapassar a estrutura defensiva montada pelo treinador do Forest, o português Nuno Espírito Santo.

O triunfo do Arsenal permitiu à equipa subir, provisoriamente, ao segundo lugar, com 46 pontos, a dois do líder Liverpool, mas com mais três do que o Manchester City, mas os seus rivais recebem na quinta-feira Chelsea e Bunrley, respetivamente.

A primeira parte terminou com um nulo no marcador, porque o Notthingam Forest "construiu um muro" à entrada da sua área e o Arsenal esbarrou constantemente nele, porque havia sempre uma perna no caminho dos remates dos "gunners".

Quem desbloqueou o jogo foi o avançado brasileiro Gabriel Jesus, aos 65 minutos, de um ângulo quase impossível, depois de uma arrancada junto à linha de fundo, com um remate que passou por entre as pernas do guarda-redes, o norte-americano Matt Turner, que estava a ser um dos melhores em campo.

Obrigado a desmontar o "autocarro", Espírito Santo veria o Arsenal a chegar ao 2-0 aos 72 minutos, numa jogada de contra-ataque, por Bukayo Saka.

No entanto, o Notthingham não deitou a "toalha ao chão" e chegou ao golo aos 89 minutos, pelo avançado nigeriano Taiwo Awonyyi, obrigando o Arsenal a passar por um susto nos derradeiros momentos da partida.

O internacional português Cédric Soares foi convocado para este jogo, mas não chegou a ser utilizado pelo treinador Mikel Arteta.

O Liverpool lidera com 48 pontos (21 jogos), seguido do Arsenal, com 46 (22), do Manchester City, com 43 (20), do Aston Villa, com 43 (22), enquanto o Fulham, de Marco Silva, é 12.º, com 25 (22) e o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, é 16.º, com 20 (22).


pub