Austrália garante vaga no Mundial da Rússia2018

| Futebol Internacional

A Austrália festejou a vitória frente às Honduras que lhe deu o passaporte para o Mundial da Rússia2018
|

A Austrália garantiu a penúltima vaga para o Mundial2018 de futebol, ao vencer em casa as Honduras, por 3-1, em jogo da segunda mão do "play-off" intercontinental, disputado em Sydney.

Depois do empate a zero nas Honduras, a Austrália decidiu a eliminatória na segunda parte, com um autogolo de Maynor Figueiroa (54 minutos) e um "bis" de Mile Jedinak (72 e 85), ambos os golos apontados de grande penalidade.

Depois de ter desviado um remate de Jedinak para a própria baliza no primeiro golo dos australianos, Maynor Figueiroa ainda reduziu para os hondurenhos, aos 90+4.

Esta será a quinta participação da Austrália em Mundiais e quarta consecutiva, tendo como melhor prestação a chegada aos oitavos de final em 2006.

Os australianos foram a 30ª equipa, quinta da Confederação Asiática, a juntar-se à anfitriã Rússia no Mundial do próximo ano, com Peru e Nova Zelândia a decidirem na madrugada de quinta-feira quem completa o lote de seleções na fase final.

As Honduras tentavam a quarta presença em Mundiais e a terceira consecutiva, sendo que nunca passaram a fase de grupos na competição.


A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.