Bayern vence em Leverkusen e reforça liderança na Alemanha

| Futebol Internacional

Legenda da Imagem
|

O Bayern Munique reforçou sexta-feira a liderança do campeonato alemão de futebol, ao vencer no terreno do Bayer Leverkusen, por 3-1, na 18.ª jornada, que marcou o arranque da segunda volta da competição.

Ao intervalo, os bávaros já venciam por 1-0, com um golo do espanhol Javi Martinez, aos 32 minutos, vantagem essa que foi ampliada pelo francês Ribery, aos 59.

O Bayer Leverkusen, que vinha de uma série de 13 jogos sem perder na Bundesliga, ainda respondeu por Volland, aos 70 minutos, mas já nos descontos, aos 90+1, o colombiano James Rodriguez, antigo jogador do FC Porto, confirmou o triunfo dos pentacampeões germânicos.

Com este triunfo, o Bayern passou provisoriamente a ter uma vantagem de 14 pontos sobre o Schalke 04, segundo classificado, que joga sábado no terreno do Leipzig.

Por seu lado, o Leverkusen continua no quarto posto, mas pode terminar a ronda no oitavo lugar.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    Em entrevista exclusiva à RTP, Flávio, um dos filhos de Jair Bolsonaro, afirmou que o candidato do PT Fernando Haddad devia juntar-se a Lula da Silva.

    Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

      Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.