Belenenses, Benfica Estádio e Estoril Praia entre os vencedores do Ibercup

| Futebol Internacional

As equipas Belenenses, Benfica Estádio, Estoril Praia, Madrid Fusión e Vga ST Maur são as vencedoras do torneio mundial de futebol juvenil, Ibercup, que terminou no sábado na freguesia do Estoril, Cascais.

Segundo a organização do torneio, o clube de Futebol Belenenses venceu nas categorias de nove anos e 12 anos, o Estoril Praia nas de 13 e 15 anos, o Madrid Fusión nas de 11, 14 e 16 anos, e o Benfica Estádio na de 10 anos.

Em futebol feminino, a equipa vencedora foi a de Vga ST Maur, na categoria de 16 anos.

De acordo com a organização, o Ibercup é um torneio de sete contra sete jogadores e pretende combinar uma iniciativa de futebol internacional com umas "férias em família".

Esta edição reuniu mais de 250 equipas masculinas e femininas, decorreu entre segunda-feira e sábado no Estoril, Cascais, tendo as finais sido disputadas no campo do Dramático de Cascais.

Este ano, o Ibercup contou com equipas provenientes de 18 países, em representação de todos os continentes e, nas palavras do diretor, Filipe Rodrigues, é atualmente um dos torneios mundiais de futebol juvenil mais importantes do mundo" e que já conseguiu reunir "mais de 80 países".

Os torneios IberCup realizam-se anualmente em Portugal, nos Estados Unidos da América, no Brasil, em Espanha, na Dinamarca e no Japão.

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.