Belga Batshuayi lesionado até ao fim da época e em dúvida para o Mundial2018

| Mundial 2018

Legenda da Imagem
|

O futebolista belga Michy Batshuayi, emprestado ao Borussia Dortmund pelo Chelsea, não voltará a jogar pelos alemães esta temporada devido a uma lesão no tornozelo, anunciou hoje o clube alemão no Twitter.

O avançado abandonou o relvado de maca no ddérbi frente ao Shalke 04, disputado no domingo e no qual o Borussia perdeu por 2-0.

"O Batshuayi sofreu uma lesão no tornozelo e deverá ficar de fora até ao fim da época. O seu compromisso com a Bélgica para o Mundial da Rússia ainda está na faixa do possível. Recupera rápido, Michy", escreveu o clube alemão.

Batshuayi também deixou uma mensagem na mesma rede social agradecendo ao Dortmund a confiança que depositaram nele e desejando aos colegas de equipa "sucesso até ao fim da temporada".

O jogador foi emprestado pelo Chelsea aos alemães em janeiro para substituir o avançado Aubameyang, vendido ao Arsenal por 63 milhões de euros.

Michy Bastshuayi é internacional pela Bélgica desde 2015 e até à data marcou seis golos em 14 jogos. O seu tempo de paragem ainda não é conhecido, mas existe a possibilidade de não estar presente no Mundial2018, disputado na Rússia entre 14 de junho e 15 de julho.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

No dia em que se assinala o centenário do nascimento de Nelson Mandela, o jornalista António Mateus recorda o legado do histórico líder sul-africano.

Cientistas australianos descobriram uma nova subespécie de cobra. A descoberta acidental veio demonstrar que o animal poderá estar em perigo de extinção.

Um grupo de astrónomos dos Estados Unidos descobriu que Júpiter tem mais 12 luas. O gigante gasoso tem agora 79 satélites naturais.