Belga Batshuayi lesionado até ao fim da época e em dúvida para o Mundial2018

| Mundial 2018

Legenda da Imagem
|

O futebolista belga Michy Batshuayi, emprestado ao Borussia Dortmund pelo Chelsea, não voltará a jogar pelos alemães esta temporada devido a uma lesão no tornozelo, anunciou hoje o clube alemão no Twitter.

O avançado abandonou o relvado de maca no ddérbi frente ao Shalke 04, disputado no domingo e no qual o Borussia perdeu por 2-0.

"O Batshuayi sofreu uma lesão no tornozelo e deverá ficar de fora até ao fim da época. O seu compromisso com a Bélgica para o Mundial da Rússia ainda está na faixa do possível. Recupera rápido, Michy", escreveu o clube alemão.

Batshuayi também deixou uma mensagem na mesma rede social agradecendo ao Dortmund a confiança que depositaram nele e desejando aos colegas de equipa "sucesso até ao fim da temporada".

O jogador foi emprestado pelo Chelsea aos alemães em janeiro para substituir o avançado Aubameyang, vendido ao Arsenal por 63 milhões de euros.

Michy Bastshuayi é internacional pela Bélgica desde 2015 e até à data marcou seis golos em 14 jogos. O seu tempo de paragem ainda não é conhecido, mas existe a possibilidade de não estar presente no Mundial2018, disputado na Rússia entre 14 de junho e 15 de julho.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Em Cuba, os Castro passam o testemunho do poder, que mantiveram durante quase 60 anos.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.