Benfica garante Europa já nos descontos

por Marcos Celso - RTP
EPA

O Benfica venceu e garantiu o terceiro lugar no Grupo D e a ida ao 'play-off' de acesso aos 'oitavos' da Liga Europa. O herói do jogo foi Arthur Cabral, que entrou e marcou um excelente golo nos descontos.

O Benfica entrou a segurar o ímpeto austríaco e a pensar em marcar mais dois golos que o adversário, a única forma de continuar na Europa. Depois reagiu e Rafa teve nos pés a primeira hipótese de golo, mas a bola foi por cima da baliza. 

Em resposta aos ataques do Salzburgo, um cruzamento de Di María levou perigo na pequena área, mas faltou o desvio para a concretização.

Quase a seguir, num canto, o mesmo Di María marcou direto e fez o 1-0 para o Benfica. Jogava-se a meia hora dentro do relvado e faltava um golo para consumar a vantagem de 2 golos necessária para o apuramento para a Liga Europa. 

Antes do intervalo, Trubin esteve bem ao defender uma recarga dentro da área dos "encarnados". 

Já em descontos para o intervalo, Rafa foi bem sucedido a rematar e fez o tão desejado 2-0.

Após o descanso, na sequência de uma boa troca de bola, Musa esteve perto de encostar para o terceiro, mas sem sucesso. Também Rafa desperdiçou na cara do guarda-redes uma excelente oportunidade, com o remate a sair à figura.

Não marcou o Benfica, fez questão de marcar o Salzburgo (1-2), por Sucic, com um remate à entrada da área, o esférico a desviar num defesa e a trair Trubin.

Apertava a equipa austríaca. O Benfica ia resolvendo os lances com cortes "in extremis".

Perto dos 70', Di María rematou de fora da área e acertou em cheio no poste direito da baliza austríaca.

Insistia o Benfica, Rafa de novo a surgir frente ao guarda-redes e a permitir a defesa apertada.

Nos descontos, Arthur Cabral, recém entrado, marcou o golo do sucesso 3-1. Foi um herói improvável perante os recentes acontecimentos de contestação dos adptos na Luz.

Com este triunfo, o Benfica, que tem mais golos marcados, garantiu o terceiro lugar, com quatro pontos, os mesmos do Salzburgo, quarto. 

Real Sociedad venceu o Grupo com os mesmos 12 pontos do Inter Milão.










pub