Borussia Dortmund mantém Dembélé suspenso

| Futebol Internacional

O avançado francês continua suspenso pelo Dortmund
|

O avançado francês Ousmane Dembélé continua suspenso pelo Borussia de Dortmund "até novas ordens", informou o diretor desportivo do clube alemão de futebol, Michael Zorc.

Na quinta-feira, o Borussia Dortmund suspendeu Dembélé depois de o futebolista falhar o treino, numa altura em que se especulava sobre a sua saída para o FC Barcelona.

Em comunicado, o clube germânico justificou na altura o castigo pela ausência "deliberada" ao treino, com a agravante do atleta de 20 anos se manter incontactável.

"Naturalmente, Ousmane Dembélé tem a possibilidade de se treinar individualmente, à margem do grupo", explicou Michael Zorc aos jornalistas.

O responsável do clube salientou que o Borussia "está plenamente concentrado na preparação da equipa para o início da liga alemã", no próximo fim-de-semana, no terreno do Wolfsburgo.

Face a esta decisão, Dembélé vai falhou no sábado o jogo da Taça da Alemanha frente ao FC Rielasingen-Arlen, do quinto escalão, que o Borussia Dortmund, detentor do troféu, venceu por 4-0, com um "hat-trick" do gabonês Aubameyang e um golo do espanhol Marc Bartra.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Filipe Vasconcelos Romão, comentador de assuntos internacionais, refere que o artigo 155 da Constituição Espanhola será aplicado sem que haja qualquer lei de enquadramento.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Na primeira entrevista pós-autárquicas, à Antena 1, Jerónimo de Sousa não poupou nas palavras. Afirmou que o "Governo ficou mal na fotografia e subestimou a situação" dos fogos.