Brasileiro Neymar fora do clássico entre Real Madrid e Barcelona

por Lusa
Legenda da Imagem

O brasileiro Neymar ficou hoje fora dos convocados do FC Barcelona para a visita ao Real Madrid, na 33.ª jornada da liga espanhola de futebol, apesar do recurso apresentado contra a sua suspensão.

O avançado brasileiro foi suspenso por três encontros depôs de ter sido expulso frente ao Málaga, na 31.ª jornada. Neymar foi suspenso um jogo pela acumulação de cartões amarelos e mais dois por comportamento antidesportivo (aplaudiu, ironicamente, o quarto árbitro), no encontro que os catalães perderam por 2-0.

No sábado, o Barcelona exigiu que o Tribunal Administrativo do Desporto de Espanha julgasse o recurso da suspensão de três jogos imposta a Neymar, considerando que, até lá, o futebolista brasileiro estará apto para jogar frente ao Real Madrid.

Antes, o presidente do tribunal, Enrique Arnaldo, revelou que o recurso do Barcelona da suspensão imposta ao avançado deu entrada na sexta-feira, às 16:08 horas, após a conclusão da reunião semanal, e que tentou marcar uma reunião extraordinária para hoje, mas não conseguiu.

O Barcelona considerava que tinha apresentado o recurso dentro do prazo legal e que enquanto o tribunal não se pronunciasse sobre ele a sanção imposta a Neymar estava suspensa, o que permitiria ao internacional brasileiro alinhar hoje frente ao Real Madrid.

Contudo, o treinador dos catalães, Luis Enrique, acabou por deixar fora das suas escolhas Neymar.

Em 11 de abril, o Comité de Competições da Federação Espanhola de Futebol suspendeu Neymar por três jogos, na sequência da expulsão no jogo em Málaga, da 31.ª jornada da competição.

O Real Madrid lidera o campeonato, com 75 pontos, mais três que o FC Barcelona. No entanto, os madrilenos têm menos um jogo, a visita ao Celta de Vigo, da 21.ª jornada e ainda sem data marcada.
Tópicos
pub